O Banco Inter quer oferecer 15% de desconto na conta de energia com o uso de energia solar nas regiões de Minas Gerais
O Banco Inter pretende fornecer energia solar e barata sem que seja necessário a instalação de qualquer equipamento ou realização de investimento em Minas Gerais. Isso é feito através da parceria com a empresa de energia solar, Alsol Energia. Os descontos oferecidos podem chegar a até 15%, a depender do seu perfil de consumo.
Leia também
Ao contratar o serviço, parte do seu consumo mensal será substituído por energia solar, o que te isenta de alguns impostos e faz seu gasto com energia ficar mais barato, informa o site do Banco Inter.
Regiões abastecidas pela abastecidas pela empresa CEMIG, em Minas Gerais já podem solicitar o serviço de energia solar do Banco Inter
Até o momento, apenas as regiões abastecidas pela empresa CEMIG, em Minas Gerais, podem solicitar o serviço do Banco Inter. Porém, segundo o site, em breve outras regiões do país poderão se beneficiar dessa ideia.
-
BNDES aprova R$ 120 milhões para ION Energia: investimento em armazenamento BESS e geração de energia renovável com máquinas verdes
-
Agenda da COP 30: governador prioriza transição energética e a proteção da Caatinga
-
Echoenergia firma contrato com Record Guaíba para fornecimento de energia 100% renovável e acelera expansão no mercado livre de energia corporativa no Brasil
-
Motiva lança comercializadora com foco estratégico em redução de custos e metas ESG
A solução traz um pouco de concorrência em um mercado quase que monopolizado pelas concessões à empresas estatais ou privadas, que dão o controle de uma determinada região a uma única empresa, isso sob a justificativa de um ‘monopólio natural’. A solução, se possuir escalabilidade o suficiente, deve baratear o preço da energia elétrica dos mineiros e talvez até de todo o país.
Banco Inter afirma que o uso da energia solar pode isentar as pessoas de alguns impostos
Segundo o banco, o uso de energia solar “te isenta de alguns impostos e faz seu gasto com energia ficar mais barato”.
Não há prazo de fidelidade ao contratar o serviço, diz o site oficial, e o usuário pode solicitar o cancelamento do contrato “a qualquer momento”, “com 90 dias de antecedência” da data em que deseja o desligamento.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.