MENU
Menu
Início Bacia de Sergipe Alagoas tem nova descoberta de gás, desta vez da petroleira indiana ONGC

Bacia de Sergipe Alagoas tem nova descoberta de gás, desta vez da petroleira indiana ONGC

17 de outubro de 2019 às 12:22
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Bacia de Sergipe
Bacia de Sergipe Alagoas com alta atividade offshore

Descoberta foi em águas profundas do bloco BM-SEAL-4, na bacia de Sergipe Alagoas pela petroleira indiana ONGC e agora começam os testes de comercialidade

A bacia de Sergipe Alagoas continua com atividade offshore bastante movimentada e suas recentes descobertas de gás tem sido equiparadas e chamadas de um novo pré-sal.
Em meados do mês passado o Click Petróleo e Gás já havia informado que a Bacia de Sergipe deve receber perfurações da ExxonMobil já em 2020, tendo em vista os blocos arrematados pela empresa no leilão da oferta permanente.

A descoberta desta vez foi da petroleira indiana ONGC que anunciou uma descoberta de gás natural no poço Moita Bonita-2, localizado em águas profundas do bloco BM-SEAL-4.
O ativo está localizado em lâmina d’água de 2.629 metros na bacia de Sergipe Alagoas, com operação da Petrobras (75%) em parceria com a empresa indiana (25%).

Segundo o consórcio o cronograma agora prevê a continuidade das atividades operacionais para avaliar a área e verificar sua comercialidade, tendo em vista que os testes iniciais, segundo divulgou a ONGC, os resultados demonstraram boa produção do reservatório.

A estatal indiana

A Corporação de Petróleo e Gás Natural ( ONGC ) é uma Corporação Multinacional Indiana de Petróleo e Gás . Sua sede agora está em Nova Delhi, na Índia. É uma empresa estatal do Governo da Índia , sob o controle administrativo do Ministério do Petróleo e Gás Natural.
É a maior empresa de exploração e produção de petróleo e gás do país. Produz cerca de 70% do petróleo bruto da Índia (equivalente a cerca de 57% da demanda total do país) e cerca de 84% de seu gás natural

A ONGC está presente no extremo Oriente, Oriente médio, na África e na América Latina através de sua subsidiária ONGC Videsh Limited (OVL). No Brasi detém os blocos BC-10, BM-SEAL-4, BM-BAR-1, BM-ES-42, BM-S-73 e S-74, na Colômbia controla os blocos LLA-69, RC-8, RC-9, RC-10, SSJN-7 e CPO-5, em Cuba blocos N-25, N-26, N-27, N-28, N-29 N-34, N-35 e N-36 e na Venezuela opera os Blocos San Cristobal e Carabobo-1.

Leia também ! Contratações na área de perfuração offshore: MDE Group chega ao Brasil e se instala no RJ !

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR