Karoon deve usar a mesma sonda de perfuração no desenvolvimento do campo de petróleo de Patola e para a perfuração em Neon, na bacia de Santos
Na última quinta-feira (28), a Karoon Energy anunciou os planos para aquisição de equipamentos necessários para o campo de Patola, na bacia de Santos e escolheu a TechnipFMC para fornecer itens de longo prazo para o desenvolvimento do ativo. Petrobras informa morte de colaborador em acidente ocorrido ontem (31/01), no FPSO Cidade de Mangaratiba.
Leia também
- URGENTE! Brasil descobre novo pré-sal, na Bacia do Pará-Maranhão com 30 bilhões de barris
- Nestlé, a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo convoca candidatos com e sem experiência para vagas no RJ, MG, SP e mais regiões do Brasil
- 100 vagas de emprego de ensino fundamental na função AJUDANTE para obras de construção civil, abertas pela construtora Tenda
- Petrobras perfura poço e identifica hidrocarbonetos no pré-sal da Bacia de Campos
De acordo com o informe divulgado no balanço financeiro e operacional da empresa, referente ao quatro trimestre de 2020, as licitações que envolvem as obras que serão executadas para intervenções de poços de petróleo e desenvolvimento do campo de Patola, já estão sendo realizadas pela australiana Karoon.
A petroleira aguarda a Decisão Final de Investimento no desenvolvimento da área até o final do segundo trimestre de 2021.
- É oficial: a Novonor decidiu mexer suas peças no tabuleiro petroquímico e traz ninguém menos que o ex-Ocyan para assumir o comando da Braskem
- PetroReconcavo surpreende o mercado com mega investimento de R$ 340 milhões em nova planta de gás natural na Bahia — Capacidade promete revolucionar o setor energético do Nordeste!
- Washington em alerta! Exportações de petróleo da Rússia para o Brasil explodem para o surpreendente valor de R$ 40,3 bilhões em 2024,
- Petrobras suspende operações do FPSO Cidade de Santos: milhões perdidos e impacto na produção de petróleo e gás no Brasil!
Licitações da Karoon no Brasil
Além das licitações para as intervenções de poços de petróleo e desenvolvimento do campo de Patola, a empresa também está conduzindo uma licitação sobre uma potencial perfuração de um poço de controle na descoberta de Neon, também na bacia de Santos.
A Karoon deve usar a mesma sonda de perfuração no desenvolvimento do campo de petróleo de Patola e para a perfuração em Neon.
Também foram informados no relatório trimestral da Karoon, os resultados e planos para o campo de Baúna, comprado recentemente da Petrobras. A aquisição do ativo tornou a petroleira em uma das maiores produtoras de óleo da bolsa de valores da Austrália.
Segundo a empresa o FPSO Cidade de Itajaí, que opera na área, terá uma parada de manutenção anual programada de oito dias durante o mês de fevereiro.
A Karoon teve uma produção de quase 15 mil barris de óleo por dia durante o trimestre no campo e planeja aumentar esse volume por meio de otimização de baixo risco dos poços de produção existentes e do desenvolvimento da descoberta de Patola.