1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / ARMS fatura da japonesa MODEC contrato de manutenção de ativos do FPSO de Bacalhau
Tempo de leitura 2 min de leitura

ARMS fatura da japonesa MODEC contrato de manutenção de ativos do FPSO de Bacalhau

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 28/11/2020 às 08:12
ARMS fatura da japonesa MODEC contrato de manutenção de ativos do FPSO de Bacalhau
O projeto FPSO de bacalhau contratado pela MODEC de quatro fases começará com o desenvolvimento de uma Filosofia de Gestão de Ativos

O projeto FPSO de bacalhau contratado pela MODEC de quatro fases começará com o desenvolvimento de uma Filosofia de Gestão de Ativos

ARMS Reliability faturou da japonesa Modec um contrato para auxiliar no desenvolvimento da Filosofia de Gerenciamento de Manutenção de Ativos para o FPSO do campo de Bacalhau, na Bacia de Santos. Petrobras recebeu uma oferta bilionária pelo campo petrolífero Papa-Terra, na Bacia de Campos

Leia também

“Estamos entusiasmados em trabalhar com a equipe da MODEC novamente no novo FPSO bacalhau”, comentou Sarah Beddor, gerente de engenharia de confiabilidade da ARMS. “Este será nosso segundo projeto com o MODEC sobre desenvolvimento de Filosofia de Gestão de Manutenção de Ativos.”

O projeto de quatro fases começará com o desenvolvimento de uma Filosofia de Gestão de Ativos baseada na Gestão de Estratégia de Ativos, que o ARMS descreveu como uma faceta crítica de melhoria contínua para garantir que a cultura inclua as bases necessárias para o sucesso contínuo.

“Este será nosso segundo projeto com a MODEC sobre desenvolvimento de Filosofia de Gestão de Manutenção de Ativos”, continuou Beddor. “Estamos confiantes de que essa parceria ajudará a fortalecer a posição da MODEC como fornecedora líder de soluções flutuantes de produção para o setor e garantirá o valor máximo de vida de seus ativos.”

A ARMS observou que o projeto de Bacalhau incorporará realizações de seu outro projeto com a MODEC. A empresa acrescentou que o mais recente projeto integrará sua plataforma de Gerenciamento de Estratégia de Ativos de Confiabilidade “OnePM”, bem como sua Biblioteca de Estratégia de Componentes.

A ARMS empacotará e carregará as estratégias de confiabilidade otimizadas no sistema SAP Enterprise Asset Management da MODEC para que possa ser rapidamente implantado em todos os ativos.

O FPSO de bacalhau será capaz de produzir até 220.000 barris de petróleo bruto por dia, observou ARM. O campo de Bacalhau operado pela Equinor – localizado no pré-sal da Bacia de Santos – deverá produzir o primeiro petróleo em 2024.

Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos