ArcelorMittal Tubarão – alto-forno 2 será religado no próximo dia 26 e produção irá para exportação

Roberta Souza
por
-
10-07-2020 07:43:25
em Indústria e Construção Civil
Usina Tubarão - alto-forno 2 irá ligar

No próximo dia 26, o alto-forno 2 será religado

De acordo com a ArcelorMittal, o alto-forno não estava em funcionamento em virtude da instabilidade nos cenários econômicos nacional e internacional

No próximo dia 26, a ArcelorMittal deu em nota que irá religar o alto-forno da usina de Tubarão. De acordo com a maior produtora de aço do mundo, o forno, com capacidade anual para produzir 1,2 milhão de ferro gusa, não estava em funcionamento desde o ano passado, quando passou por grandes manutenções e revisões, “devido à instabilidade econômica nacional e internacional, permaneceu estagnado”.

ANÚNCIO

Veja ainda outras notícias:

A empresa também informou que todos os produtos do alto-forno serão destinados a serem exportados e que seus clientes estão gradualmente retomando o consumo.

A ArcelorMittal relata que, além dele, o alto-forno 1 continua em operação, que possui uma capacidade de produção anual de 3,5 milhões de toneladas.

O terceiro forno foi desativado em abril deste ano e continuará fora de operação, aguardando as modificações na situação econômica e na demanda de aço no Brasil e no mundo.

De acordo com a siderúrgica, especialistas de outras localidades do mundo do Grupo AcelorMittal estão ajudando no processor de ligar o alto-forno novamente.


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos