A Apple está fazendo negociações com as chinesas CATL e BYD para uma parceria que promete fornecer baterias para seus futuros carros elétricos
Recentemente, foi relatado que a Apple já está em negociações com as principais empresas chinesas fabricantes de baterias e planeja construir uma fábrica, dando mais um desdobramento para a história dos carros elétricos da empresa. Veja ainda: Huawei quer ultrapassar a Apple e a Xiaomi com seu novo lançamento no mercado de carros elétricos.
Leia também
Parceria da Apple com empresas chinesas e a construção de uma nova fábrica
A Apple está fechando parcerias com a Contemporary Amperex Technology Co. Limited – CATL, uma das maiores fabricantes chinesas de baterias para carros elétricos, que abastece grandes montadoras como a Tesla, Toyota, Mercedes, Volkswagen, Honda e Hyundai.
A Apple planeja não só firmar parcerias com as lideres chinesas para fornecer baterias para seu projeto de carros elétricos, mas também produzi-las nos Estados Unidos.
-
Rodovia gigantesca do Brasil entra na era digital: CCR ViaSul aposenta o dinheiro e transforma a BR-101 Sul em um corredor 100% automatizado até 2026
-
BR-340 vai mudar tudo! R$1 bilhão do Novo PAC promete transformar o Rio Grande do Norte com obras, empregos e nova era na infraestrutura
-
Brasil acelera eletrificação de caminhões antes da COP30 e mira liderança global em transporte sustentável
-
Combustíveis sustentáveis de aviação impulsionam cooperação Brasil-Chile e fortalecem transição energética com biocombustíveis, descarbonização e políticas públicas integradas
A fabricante de baterias, CATL, está resistindo em abrir uma fábrica em solos americanos, devido a algumas tensões que aconteceram recentemente entre o governo da China e dos EUA, e, principalmente, devido à questão do custo das despesas trabalhistas, que são mais altas.
Apple pode estar desenvolvendo suas próprias baterias e tecnologias para carros elétricos futuros
A empresa estava suspostamente criando e desenvolvendo sua própria tecnologia de baterias para carros elétricos, entretanto, não é certo que ela realmente irá construir e fabricar os packs ou se outra empresa, como as chinesas, assumirão tais tarefas.
Ao total, o país Americano pretende investir R$ 174 bilhões para ajudar no processo de desenvolvimento da fabricação e venda de carros elétricos. Sendo assim, a Apple precisa fazer com que essas parcerias com as chinesas aconteçam o mais breve possível para que cumpra o prazo até o ano de 2024, no lançamento de seu carro elétrico.
Conheça a Apple
Como uma empresa multinacional norte-americana, a Apple leva consigo o objetivo de projetar, fabricar e vender produtos eletrônicos de consumo, como softwares de computador e computadores pessoais.
Já em hardware, a empresa produz uma linha de computadores Macintosh, iPods, iPhones, iPads e muitos outros produtos. A empresa foi fundada por Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne, em 1976, mas só foi incorporada em janeiro do ano seguinte.
Seu nome inicial era Apple Computers INC e, em 2007, o “Computer” foi retirado devido à expansão da empresa para a linha de smartphones.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.