A empresa norte-americana Apple tem grandes planos para o mercado de carros elétricos
Já pressupondo há algum tempo que investiria no ramo de carros elétricos e lançaria sua marca própria, a Apple chamou atenção ao ressurgir com essa ideia na semana passada, segundo informações, a multinacional já está há cerca de cinco anos planejando entrar neste mercado.
Leia também
Apple pretende ingressar no mercado de carros elétricos
Utilizando fontes anônimas, a Reuters noticiou que até 2024 a Apple se lançará no mercado automobilístico com carros elétricos autônomos através do chamado Projeto Titan. De caso pensado, a Apple já havia garantido a licença do Departamento de Veículos Motorizados do Estado da Califórnia para testagem de veículos autônomos desde 2017. Além da marca da criadora do iPhone, também serão disponibilizados para as montadoras os softwares de sistema operacional.
Contratado pela multinacional, o ex-vice presidente de engenharia da Tesla Doug Field está coordenando o time que está desenvolvendo este projeto. Pouco se sabe a respeito do projeto, mas o mercado automobilístico já aguarda ansioso para conhecer a linha de carros elétricos da empresa. Apesar dos planos de lançamento serem em 2024, é provável que a data se estenda até 2025, devido a pandemia do novo Coronavírus.
-
Estado brasileiro tem a maior frota de caminhões do Brasil, com 1,3 milhão de veículos, frota maior que a de muitos países europeus e logística que movimenta trilhões por ano
-
Investimentos governamentais impulsionam melhoria das estradas rurais do Paraná com convênios de máquinas agrícolas e programa de maquinário para prefeituras paranaenses
-
Cidade brasileira tem a maior frota de ônibus urbanos da América Latina, com mais de 13 mil veículos e 6 milhões de passageiros transportados todos os dias
-
Nova lei da Placa Mercosul já afeta milhões de motoristas brasileiros: troca pode custar até R$ 250; veja quem é obrigado e o que muda em 2025
Tesla, atualmente lidera o mercado
Analistas de mercado vem fazendo especulações a respeito deste novo investimento da Apple, tendo em vista que a empresa já tem uma grande concorrente: a pioneira em fabricação de carros elétricos Tesla, seguida pela Toyota.
“Se continuarem esperando, será que a Tesla poderia ficar tão à frente que a Apple nunca conseguiria alcançá-la?” indagou o analista da D.A. Davidson, Tom Forte.
De qualquer modo, investir em um novo ramo pode – ou não – gerar mais uma fonte de renda para a Apple, tendo em vista que nem todas as empresas tem capital suficiente para investir no mercado de automotores, principalmente veículos autônomos movidos a energia. Carros elétricos são conhecidos por serem agentes não contaminadores do meio ambiente, porém é necessário grande investimento para torná-los reais. O certo é que a empresa tem grandes planos para o Titan e esperamos saber mais detalhes sobre este precioso projeto até o final de 2021.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.