1. Início
  2. / Indústria
  3. / Antiga fábrica da Ford, em São Paulo, será vendida para CSN para realocação de fábrica de latas da Prada
Localização SP Tempo de leitura 2 min de leitura

Antiga fábrica da Ford, em São Paulo, será vendida para CSN para realocação de fábrica de latas da Prada

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 19/03/2023 às 09:32
Fábrica, são paulo, CSN
Foto: Reprodução adaptada CNN

O valor do acordo entre a Ford e a CSN para a venda do terreno em São Paulo ainda não foi divulgado

A CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) anunciou a assinatura de um memorando de entendimento para celebrar a venda de metade de um terreno em Taubaté, São Paulo, onde funcionava uma antiga fábrica de motores da Ford, de acordo com o site Money Times.

O negócio da venda do terreno em São Paulo está sendo acertado entre a CSN e a São José Desenvolvimento Imobiliário, onde o valor da compra da fábrica não foi divulgado, após os questionamentos feitos pela CVM à empresa Siderúrgica.

A compra do terreno utilizado pela Ford em São Paulo tem como objetivo realocar uma fábrica de latas do grupo Prada, de acordo com a CSN.

Conforme comunicado pela empresa: “A consumação do negócio está ainda sujeita a diversas condições, tais como a respectiva aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), e a instalação da Prada no imóvel ainda depende da obtenção de autorizações pelas autoridades estaduais e municipais”.

O negócio de revestimento de caixas, materiais de aço e latas da Prada em São Paulo corresponde a aproximadamente 2% do faturamento consolidado da CSN.

Conheça o grupo CSN

Mais sobre fábricas em São Paulo: Fábrica que era da Nestlé receberá investimento de R$ 50 milhões pela Cargill no interior de São Paulo

A Cargill é uma empresa americana privada multinacional, cuja atividade é a produção e o processamento de alimentos. A companhia anunciou recentemente que planeja investir R$ 50 milhões até o fim de 2024 para expandir em 70% a produção de sua fábrica de Porto Ferreira, no interior de São Paulo. Na unidade, são produzidos chocolates para indústria, food service e mercado artesanal desde 2007.

Com a ampliação da sua produção em São Paulo, a fábrica da Cargill será capaz de atender à demanda crescente do setor industrial e promover uma maior participação da empresa no mercado de chocolates. De acordo com o jornal Valor Econômico, a multinacional americana não divulgou a capacidade de produção atual ou futura da fábrica nem sua participação de mercado. Confira esta matéria na íntegra clicando aqui.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos