1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / ANP aprova e PetroRio adquire mais uma parte do campo de Wahoo, na Bacia de Campos
Tempo de leitura 3 min de leitura

ANP aprova e PetroRio adquire mais uma parte do campo de Wahoo, na Bacia de Campos

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 09/07/2021 às 15:06
Emprego – Rio de Janeiro – PetroRio
Plataforma da PetroRio/ Fonte: Portos e Navios

A PetroRio passa a deter cerca de 64,3% do campo, com a compra de 28,6% no Bloco BM-C-30, no campo de Wahoo, na Bacia de Campos

A PetroRio informou que a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou a cessão da participação de 28,6% no Bloco BM-C-30, Campo de Wahoo, da Total E&P do Brasil para a companhia. A transação ocorreu em 4 de março de 2021 e com isso a PetroRio passa a deter 64,3% do campo, localizado na Bacia de Campos. Veja ainda: Petróleo – ANP aprova e PetroRio irá perfurar 4 poços no Campo de Frade, na Bacia de Campos

Aquisição de mais uma área no campo de Wahoo, na Bacia de Campos

A operação irá permitir a criação de um segundo cluster de produção através da interligação (tieback) de Wahoo a Frade, dando sequência à estratégia de otimização operacional dos seus ativos, argumenta a PetroRio.

O primeiro óleo de Wahoo está previsto para o início de 2024. A PetroRio afirmou em comunicado que o Campo de Wahoo possui aproximadamente 125 milhões de barris classificados como recursos 1C, além de aproximadamente 7 milhões de barris 1C a serem adicionados ao campo de Frade, de acordo com o relatório de certificação de reservas da DeGolyer & MacNaughton realizado em 2021.

A PetroRio divulgou ainda quais serão os próximos passos, após receber autorização da ANP. Veja: 1) Assinatura do Aditivo ao Contrato de Concessão; 2) Início dos “Cash Calls” aplicáveis, referentes a execução do plano de desenvolvimento do campo; 3) Declaração de Comercialidade; 4) Apresentação de Plano de Desenvolvimento; 5) Início do projeto de perfuração e interligação; 6) Primeiro óleo de Wahoo.

Veja ainda: PetroRio compra os campos de Wahoo e Itaipu no pré-sal, na Bacia de Campos, após aval da ANP

A PetroRio informou na última semana, através de fato relevante, que a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP, aprovou a cessão das participações de 35,7% no Bloco BM-C-30, ou Campo de Wahoo, e de 60% no Bloco BM-C-32 (ou Campo de Itaipu) para a PetroRio, que se torna a operadora de ambos os campos de pré-sal, localizados na Bacia de Campos. 

Com a aprovação da ANP, a PetroRio se torna a operadora de ambos os campos, localizados no pré-sal. A companhia afirma que espera criar um segundo cluster de produção pela interligação de Wahoo a Frade, “dando sequência à estratégia de otimização operacional dos seus ativos”. O início de operações do campo de Wahoo, no pré-sal da Bacia de Campos, aprovado pela ANP, está previsto para 2024. O campo possui aproximadamente 125 milhões de barris, além de 7 milhões de barris a serem adicionados ao campo de Frade com a extensão.

Em comunicado, a companhia diz que, com a transação, visa a criação de um segundo cluster de produção através da interligação (tieback) de Wahoo a Frade, dando sequência à estratégia de otimização operacional dos seus ativos.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos