MENU
Menu
Início ANP aprova e PetroRio adquire mais uma parte do campo de Wahoo, na Bacia de Campos

ANP aprova e PetroRio adquire mais uma parte do campo de Wahoo, na Bacia de Campos

9 de julho de 2021 às 15:06
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Emprego – Rio de Janeiro – PetroRio
Plataforma da PetroRio/ Fonte: Portos e Navios

A PetroRio passa a deter cerca de 64,3% do campo, com a compra de 28,6% no Bloco BM-C-30, no campo de Wahoo, na Bacia de Campos

A PetroRio informou que a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou a cessão da participação de 28,6% no Bloco BM-C-30, Campo de Wahoo, da Total E&P do Brasil para a companhia. A transação ocorreu em 4 de março de 2021 e com isso a PetroRio passa a deter 64,3% do campo, localizado na Bacia de Campos. Veja ainda: Petróleo – ANP aprova e PetroRio irá perfurar 4 poços no Campo de Frade, na Bacia de Campos

Aquisição de mais uma área no campo de Wahoo, na Bacia de Campos

A operação irá permitir a criação de um segundo cluster de produção através da interligação (tieback) de Wahoo a Frade, dando sequência à estratégia de otimização operacional dos seus ativos, argumenta a PetroRio.

O primeiro óleo de Wahoo está previsto para o início de 2024. A PetroRio afirmou em comunicado que o Campo de Wahoo possui aproximadamente 125 milhões de barris classificados como recursos 1C, além de aproximadamente 7 milhões de barris 1C a serem adicionados ao campo de Frade, de acordo com o relatório de certificação de reservas da DeGolyer & MacNaughton realizado em 2021.

A PetroRio divulgou ainda quais serão os próximos passos, após receber autorização da ANP. Veja: 1) Assinatura do Aditivo ao Contrato de Concessão; 2) Início dos “Cash Calls” aplicáveis, referentes a execução do plano de desenvolvimento do campo; 3) Declaração de Comercialidade; 4) Apresentação de Plano de Desenvolvimento; 5) Início do projeto de perfuração e interligação; 6) Primeiro óleo de Wahoo.

Veja ainda: PetroRio compra os campos de Wahoo e Itaipu no pré-sal, na Bacia de Campos, após aval da ANP

A PetroRio informou na última semana, através de fato relevante, que a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP, aprovou a cessão das participações de 35,7% no Bloco BM-C-30, ou Campo de Wahoo, e de 60% no Bloco BM-C-32 (ou Campo de Itaipu) para a PetroRio, que se torna a operadora de ambos os campos de pré-sal, localizados na Bacia de Campos. 

Com a aprovação da ANP, a PetroRio se torna a operadora de ambos os campos, localizados no pré-sal. A companhia afirma que espera criar um segundo cluster de produção pela interligação de Wahoo a Frade, “dando sequência à estratégia de otimização operacional dos seus ativos”. O início de operações do campo de Wahoo, no pré-sal da Bacia de Campos, aprovado pela ANP, está previsto para 2024. O campo possui aproximadamente 125 milhões de barris, além de 7 milhões de barris a serem adicionados ao campo de Frade com a extensão.

Em comunicado, a companhia diz que, com a transação, visa a criação de um segundo cluster de produção através da interligação (tieback) de Wahoo a Frade, dando sequência à estratégia de otimização operacional dos seus ativos.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR