Ambev, Senai e Positiva Engenharia oferecem cursos gratuitos para capacitar novos profissionais da Construção Civil no Maranhão

Valdemar Medeiros
por
-
05-10-2021 11:09:01
em Cursos, Indústria e Construção Civil
Ambev - construção civil - cursos gratuitos - Senai - Maranhão Brasília / DF – 25/01/2020 – Trabalhador da Construção Civil utilizando cimento.

Se você está em busca de novas oportunidades no setor da construção civil, confira os cursos gratuitos que a Ambev, Senai e Positiva Engenharia estão ofertando no Maranhão. São 40 vagas, não perca tempo!

A sociedade ainda luta contra alguns empasses gerados pela pandemia, e é fundamental que empresas e instituições exerçam seus papéis sociais para incentivar novas oportunidades de empregos e rendas. Pensando nisso, a nova parceria entre a Ambev, Senai e Positiva Engenharia, resultou no Projeto Capacitação na Construção Civil, que está oferendo vários cursos gratuitos para pessoas de baixa renda ou sem acesso à renda no Maranhão, tornando a profissionalização e a inserção no mercado de trabalho, que antes era um sonho distante, em uma realidade próxima.

Leia também

Confira as vagas ofertadas pela Ambev, Senai e Positiva Engenharia no Maranhão

Inicialmente, serão ofertadas 40 vagas para o projeto de construção civil no Maranhão, sendo 20 delas para Pedreiro de Alvenaria, que acontecerá no turno matutino e 20 vagas para Pintor de Obras Imobiliárias, para o turno vespertino.

As inscrições foram iniciadas no dia 28 de setembro e durarão até o dia 7 de outubro, com vagas limitadas e selecionadas por ordem cronológica de inscrição, sendo levados em consideração, os requisitos de acesso ao programa, sendo possível a prorrogação de inscrição, caso todas as vagas ofertadas pela Ambev, Senai e Positiva não sejam totalmente preenchidas.

O início das aulas do curso gratuito de construção civil no Maranhão estão previstas para terem início no dia 11 de outubro, com encerramento previsto para o dia 7 de dezembro, cumprindo a carga horária de 160h de programa de formação.

Como se inscrever nos cursos gratuitos da Ambev e Senai?

Para se inscrever nos cursos gratuitos de construção civil no Maranhão os candidatos devem acessar o site da fiema e realizar sua inscrição.

Vale ressaltar que os candidatos devem seguir os seguintes pré-requisitos:

  • Ter idade igual ou maior que 18 anos;
  • ensino fundamental incompleto;
  • Estar em situação de baixa renda.

A divulgação do resultado será realizada no dia 8 de outubro, no mesmo site e nas unidades do Senai, localizados nos bairros Distrito Industrial e no Monte Castelo. Os cursos serão ministrados por professores do Senai e disponibilizados na Unidade Móvel, que conta com oficina e sala de aula adequada.

A unidade móvel ficará estacionada na Rua da Vitória, no bairro Parque Vitória, na cidade de São José de Ribamar, ao lado da UBS. Também serão realizadas aulas práticas no terreno-laboratório da Positiva Engenharia no mesmo endereço.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Indústria da construção civil no Maranhão

Nos últimos anos, o setor registrou um bom desempenho no Maranhão, tendo registrado uma maior atuação, principalmente, através dos programas do governo, como o Minha Casa Minha Vida, que trouxe impactos positivos ao setor.

O segmento também experimentou um intenso crescimento também pela instalação de shopping centers e redes varejistas. Sendo assim, os negócios, ofertas de imóveis, empreendimentos e novos empregos aumentaram. A projeção é que a construção civil no estado ainda continue com um ritmo razoável de atividades até o final do ano.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe