Morador de Bad Münstereifel, na Alemanha, o homem de 82 anos revirou a casa atrás do anel sem sucesso quando o perdeu. A esposa dizia que a joia apareceria um dia, e ela apareceu em uma das cenouras durante a colheita, segundo relato dele ao canal de TV alemão WDR
Um idoso alemão encontrou a aliança que havia perdido três anos antes ao colher cenouras na horta da própria casa, na cidade de Bad Münstereifel. A joia estava “colocada” em uma das cenouras colhidas, detalhe que chamou atenção no caso.
As informações foram publicadas em 7 de novembro de 2016 por reportagem do UOL, em São Paulo, com base em relato concedido pelo próprio idoso ao canal de TV WDR.
Aliança sumiu enquanto ele cuidava da horta

O idoso perdeu a aliança há três anos, enquanto cuidava de sua horta, em Bad Münstereifel.
-
Estudante do IFPE transforma controles manuais em sistemas digitais, é efetivado após o estágio, ganha R$ 2 mil no bicampeonato regional do IEL e volta à disputa nacional após ficar em 5º lugar em 2025
-
Aos 53 anos, professora solteira da Flórida descobre que ex-aluno de 11 anos estava havia três anos em acolhimento, enfrenta mais de dois anos de avaliações, recebe o menino em casa, conclui a adoção e o ouve dizer: “Agora eu tenho uma mãe”
-
Aos 72 anos, ela segura a prancha abdominal por 60 segundos enquanto termina uma carreira de crochê e resume a longevidade em uma frase sobre disciplina
-
Menina de 9 anos escreve uma carta em 1998, coloca o bilhete dentro de uma garrafa e joga no lago; 26 anos depois, a mensagem reaparece na mesma escola justamente quando sua própria filha completa 9 anos e chega à 4ª série
Quando se deu conta do sumiço, ele revirou a casa atrás do anel, mas não conseguiu achar nada.
Esposa dizia que a joia seria encontrada um dia
Na época da perda, a mulher do idoso afirmou que, um dia, a joia seria encontrada.
Ela morreu há seis meses, sem saber que estava certa, registra a reportagem.
Aos 82 anos, ele colhia cenouras quando viu o anel
O idoso, hoje com 82 anos, estava colhendo cenouras quando encontrou a aliança perdida.
O curioso é que a joia estava “colocada” em uma das cenouras colhidas, e não solta na terra.
“Aquilo que você planta, você colhe”, disse ele à WDR
Sobre o achado, o idoso resumiu: “Para mim, está claro. Aquilo que você planta, você colhe”, afirmou ao canal de TV WDR.
Ele não quis ser identificado, informou a reportagem.
Caso ecoa a máxima atribuída a Pero Vaz de Caminha
A frase de que, no Brasil, em se plantando, tudo dá é atribuída, segundo alguns, a Pero Vaz de Caminha, na carta enviada ao rei de Portugal após a descoberta da “Ilha de Vera Cruz”.
Na Alemanha, pelo jeito, a ideia também é verdadeira, comparou o texto ao tratar do anel colhido junto com as hortaliças.
Plantar ouro não rende pepitas, alerta a reportagem
A publicação faz a ressalva de que ninguém deve sair plantando ouro em pó para colher grandes pepitas, porque não funciona deste jeito.
O que aconteceu, na prática, foi o reencontro com uma peça perdida embaixo da terra do próprio quintal.
Situação atual: a aliança voltou às mãos do dono três anos depois
A aliança perdida em 2013 está de volta com o idoso de 82 anos de Bad Münstereifel, depois de três anos enterrada na horta da casa.
O reencontro aconteceu seis meses após a morte da esposa dele, que havia previsto que a joia um dia apareceria, conforme o relato dado ao canal WDR e reproduzido pela reportagem publicada em 7 de novembro de 2016.
Na sua opinião, um objeto que reaparece assim, três anos depois e logo após uma perda familiar, é só coincidência, ou você guarda alguma história parecida em casa? Deixe sua opinião nos comentários.

