1. Início
  2. Curiosidades
  3. Carta de emprego enviada por jovem em 1976 é respondida 50 anos depois, com pedido de desculpas dos correios pelo atraso
49 comentários 3 min de leitura

Carta de emprego enviada por jovem em 1976 é respondida 50 anos depois, com pedido de desculpas dos correios pelo atraso

Imagem de perfil do autor Bruno Teles
Escrito por Bruno Teles Publicado em 01/09/2026 às 12:28
Google News
Tizi Hodson, inglesa de 70 anos, enviou em 1976 uma carta para virar dublê de motociclista e recebeu a correspondência 50 anos depois, achada atrás de uma gaveta.
Tizi Hodson, inglesa de 70 anos, enviou em 1976 uma carta para virar dublê de motociclista e recebeu a correspondência 50 anos depois, achada atrás de uma gaveta.
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
666 pessoas reagiram a isso.
Reagir ao artigo
Prefira o CPG no Google

Aos 70 anos, a inglesa Tizi Hodson recebeu na caixa de correio a correspondência ligada à candidatura a dublê que enviou em 1976. Um bilhete anexado informa que a carta foi encontrada atrás de uma gaveta. Ela virou tratadora de cobras, piloto acrobática e instrutora de voo, segundo a BBC

Tizi Hodson, inglesa de 70 anos, enviou em 1976 uma carta de candidatura para se tornar dublê de motociclista e nunca recebeu retorno. A correspondência tão esperada só apareceu na caixa de correio dela agora, cerca de meio século depois.

A história foi revelada pela BBC e reproduzida em publicação da Redação O Antagonista em 7 de outubro de 2024, às 19h53.

Bilhete anexado diz que a carta foi achada atrás de uma gaveta

Tizi Hodson, inglesa de 70 anos, enviou em 1976 uma carta para virar dublê de motociclista e recebeu a correspondência 50 anos depois, achada atrás de uma gaveta.
Tizi Hodson, inglesa de 70 anos, enviou em 1976 uma carta para virar dublê de motociclista e recebeu a correspondência 50 anos depois, achada atrás de uma gaveta.

O bilhete anexado à carta de Tizi Hodson trazia a explicação do atraso. O texto dizia: “Entrega atrasada pelos Correios. Encontrada atrás de uma gaveta. Apenas cerca de 50 anos de atraso.”

A anotação é o único registro sobre o percurso da correspondência entre o envio, em 1976, e a chegada ao destino.

Serviço postal era a principal forma de comunicação em 1976

Na época do envio, o serviço postal era a forma principal de comunicação.

Tizi Hodson acreditava que seu destino de sucesso como dublê estava ao alcance, conforme descreve a publicação.

Falta de resposta afetou a busca profissional dela

A frustração de não ter sido chamada para o trabalho afetou a busca profissional de Tizi Hodson.

A situação, porém, não a impediu de viver uma vida cheia de aventuras, registra o texto.

Ela se tornou tratadora de cobras, piloto acrobática e instrutora de voo

Tizi Hodson não deixou sua paixão por aventuras cair no esquecimento apesar da oportunidade perdida como dublê de motociclista.

Ela se tornou tratadora de cobras, piloto acrobática e instrutora de voo, carreiras que a publicação descreve como igualmente emocionantes.

Carta chegou mesmo depois de mudanças de endereço internacionais

Um dos pontos mais surpreendentes do caso é o fato de Tizi Hodson ter sido localizada após tantas mudanças de endereço, até mesmo internacionais.

O detalhe levanta a questão de como cartas se perdem por décadas e ainda assim encontram o caminho de volta ao destinatário.

Sem rastreamento, cartas podiam ser esquecidas por décadas

Incidentes como o de Tizi Hodson apontam para possíveis imperfeições nos sistemas postais de décadas passadas, segundo a publicação.

Em uma época em que rastreamento não era uma opção, cartas podiam facilmente ser esquecidas nos arredores de uma gaveta.

No País de Gales, cartão postal chegou 121 anos depois

Casos de correspondências entregues com décadas de atraso não são completamente incomuns.

A Swansea Building Society, no País de Gales, recebeu recentemente um cartão postal após 121 anos, outro registro de entrega tardia citado na reportagem.

Rastreamento moderno pode reduzir o risco de correspondência perdida

Tizi Hodson, inglesa de 70 anos, enviou em 1976 uma carta para virar dublê de motociclista e recebeu a correspondência 50 anos depois, achada atrás de uma gaveta.
Tizi Hodson, inglesa de 70 anos, enviou em 1976 uma carta para virar dublê de motociclista e recebeu a correspondência 50 anos depois, achada atrás de uma gaveta.

Com a tecnologia moderna e métodos de rastreamento avançados, os correios podem minimizar significativamente o risco de correspondências perdidas, aponta o texto.

A publicação ressalta que é essencial refletir sobre como melhorar continuamente os processos para garantir eficiência.

A carta de 1976 chegou às mãos de Tizi Hodson

A correspondência ligada à candidatura enviada por Tizi Hodson em 1976 está agora em poder dela, acompanhada do bilhete que atribui o atraso de cerca de 50 anos ao extravio atrás de uma gaveta.

Aos 70 anos, a inglesa acumula as carreiras de tratadora de cobras, piloto acrobática e instrutora de voo, seguidas depois que a resposta sobre a vaga de dublê de motociclista não chegou na época.

Na sua opinião, uma carta entregue 50 anos depois deveria render alguma reparação ao destinatário, ou é apenas uma falha antiga sem consequência prática hoje? Deixe sua opinião nos comentários.

Inscreva-se
Notificar de
guest
49 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Cátia
Cátia
03/09/2026 23:55

Ela deveria receber uma indenização, graças a Deus ela teve a auto estima e ousadia de seguir o sonho de aventureira, e se fosse outra pessoa com outra mentalidade, teia entrado em uma depressão se sentindo impotente, achando que não era capaz de realiza um sonho. Agora me poupe, 70 anos atrás de uma gaveta, e nesse local não se faz faxina não?

Karla
Karla
03/09/2026 15:47

Eu não concordo quando vocês falam que o Sitema Postal dos Correios no passado era imperfeito, até hoje é. Mandei o ano passado 43 cartas para 43 amigas e familiares no Brasil e pasmem, não receberam. Isso se chama ausência de boa administração e organização.

Roberto Marques Fernandes
Roberto Marques Fernandes
03/09/2026 15:26

Isso que é verdadeiramente perda de uma chance.

Bruno Teles

Falo sobre tecnologia, inovação, petróleo e gás. Atualizo diariamente sobre oportunidades no mercado brasileiro. Com mais de 7.000 artigos publicados nos sites CPG, Naval Porto Estaleiro, Mineração Brasil e Obras Construção Civil. Sugestão de pauta? Manda no brunotelesredator@gmail.com

Compartilhar em aplicativos
Baixar aplicativo
49
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x