Chevrolet Celta é ressuscitado e promete chegar à indústria automotiva em meados de 2024. Desempenho e itens de série ainda não foram divulgados pela General Motors.
Com foco na satisfação dos amantes e motoristas de carros, a fabricante norte-americana Chevrolet, está fazendo um super lançamento de carro: o retorno triunfal do Celta, estando cada vez mais perto de voltar à indústria automotiva. Segundo dados da mídia, o novo lançamento chega para ficar no lugar que o Fiat Palio deixou aberto.
Novo Chevrolet Celta foge da linguagem visual da marca e se reinventa
Desenvolvida na China em parceria com a Wuling, a nova geração do Chevrolet Aveo veio para chamar atenção na indústria automotiva, deixando milhares de brasileiros na expectativa de que o veículo impressionante venha para o Brasil.
A Chevrolet foi muito breve quanto aos detalhes do novo Aveo 2024. A marca já o trata como linha 2024 visto que ele será lançado apenas no próximo ano. A empresa informa apenas que ele contará com seis airbags, ABS nas quatro rodas, alerta de uso de cinto de segurança e sensor de ré entre outros itens de série.
- Lei de trânsito imperdoável tem reclusão de até 5 ANOS e cassação da carteira para motoristas que usarem veículos para abandonar animais em via pública
- Nova lei do capacete traz multa que pode dar muita dor de cabeça aos motoristas
- Honda faz história com o primeiro motor V3 ‘turbo elétrico’ do mundo para motos e desbanca Yamaha, Shineray e Bajaj
- Como calibrar pneu de moto, carro e bicicleta: dicas essenciais para segurança, economia e conforto
Visualmente a nova geração foge bastante da linguagem visual atual da Chevrolet e conta com influência de outros modelos. Um exemplo disso é o desenho da janela lateral que se une à traseira em X de forma idêntica ao Hyundai HB20 de segunda geração.
A dianteira tem aspectos da Volkswagen com o desenho dos faróis e grade frontal parecidos com os do Nivus. O Friso cromado que une os faróis ao logotipo reforça ainda mais o caráter Volkswagen do ‘novo Chevrolet Celta’.
Especialmente porque o desenho do para-choque dianteiro é igual ao do Taigo R-Line, a versão esportiva do Nivus Europeu. Na traseira as lanternas invadem a tampa do porta malas e possuem desenho horizontal.
Novo ‘Chevrolet Celta’ chega à indústria automotiva do México
A nova geração do Chevrolet Aveo fez sua estreia no México no primeiro semestre deste ano já como ano-modelo 2024, momento em que serão revelados os preços, versões, itens de série e outros detalhes do hatch compacto. No México, o modelo já é vendido atualmente, mas na carroceria sedan (com preço inicial equivalente a R$ 70,8 mil) e em uma geração mais antiga do que a revelada recentemente.
A General Motors adiantou parte da lista de equipamentos do hatch. O novo Chevrolet Aveo 2024 contará com freios a disco nas 4 rodas (indisponíveis no Onix), seis airbags, sensores de estacionamento na traseira e alerta de não afivelamento dos cintos de segurança, como citado anteriormente.
Entretanto, nenhuma imagem do interior foi revelada pela marca, que promete que o hatch terá um extenso espaço interno e opção de rebatimento total do banco traseiro. A mecânica do modelo também não foi divulgada.
Antiga geração entrega 108 cavalos de potência
Na antiga geração do Aveo com carroceria sedã, o Aveo é comercializado no México com motor 1.5 aspirado de 108 cavalos de potência e 14,4 kgfm de torque. As opções de câmbio do novo Chevrolet Celta são manual de 5 marchas ou automático de 4 velocidades. Também está sendo vendido no México a nova versão do Ônix, entretanto somente na carroceria sedã, com preço equivalente a R$ 80,3 mil.
Voltando ao Celta, o antigo modelo amado pelos brasileiros vendeu 1.557.202 unidades. Sendo fruto do projeto Arara Azul, o Celta foi lançado em 2000 e permaneceu em linha até 2014.
Neste período vendeu milhões de unidades espalhadas pelo Brasil, com as maiores quantidades presentes nas cidades de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. A versão de maior sucesso foi a Life com duas portas, de 2004 a 2011, que representou 19% do total.