1. Início
  2. / Cursos
  3. / Alemanha está com inscrições abertas para cursos gratuitos; os selecionados recebem € 934 por mês, passagem aérea e seguro-saúde por até dois anos 
Tempo de leitura 4 min de leitura Comentários 14 comentários

Alemanha está com inscrições abertas para cursos gratuitos; os selecionados recebem € 934 por mês, passagem aérea e seguro-saúde por até dois anos 

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 25/06/2024 às 09:20
Alemanha está com inscrições abertas para cursos gratuitos
Foto: CANVA

A Alemanha oferece novas bolsas de estudo para brasileiros em diversos cursos gratuitos. A bolsa para pós-graduação inclui um auxílio mensal de 934 euros, além de vários outros benefícios.

O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) abriu recentemente inscrições para seu programa de bolsas de estudo na Alemanha. As bolsas são destinadas a cursos de pós-graduação em faculdades públicas ou reconhecidas pelo governo alemão (Staatlich Anerkannt). Esta é uma oportunidade incrível para estudantes brasileiros que desejam aprimorar sua formação acadêmica em um dos sistemas educacionais mais renomados do mundo, com suporte financeiro e diversos benefícios adicionais. Não perca a chance de transformar sua carreira com uma experiência internacional de excelência.

Confira abaixo a lista de cursos gratuitos que contam com bolsas de estudo na Alemanha

As bolsas de estudo na Alemanha contemplam curso de pós-graduação nas áreas de Arquitetura, Artes Plásticas, Música, Artes Cênicas e Dança, Design/Comunicação Visual e Cinema.

O programa de cursos gratuitos oferece aos participantes uma oportunidade de continuar seus estudos na Alemanha com um curso de pós-graduação ou contínuo em várias áreas. As bolsas também promovem a troca de experiências e networking entre colegas.

Neste programa você pode concluir um mestrado ou pós-graduação conduzindo a uma qualificação final ou curso complementar que não confere qualificação final em uma universidade alemã reconhecida pelo estado de sua escolha. Vale destacar que o financiamento para um programa de mestrado ou de pós-graduação já iniciado na Alemanha não pode ser concedido.

De maneira geral, podem se candidatar às bolsas de estudo na Alemanha aqueles que estiverem no último ano da graduação, matriculados em uma universidade brasileira, e também recém-formados com título de bacharelado, licenciatura ou mestrado.

No caso dos cursos gratuitos de Música, há uma especificidada: é esperada a conclusão de graduação em Música até o começo da bolsa ou, caso isso não seja possível, é necessário ter pelo menos esgotado todas as opções de treinamento disponíveis para o seu instrumento em seu país de origem.

Se inscreva nas bolsas de estudo na Alemanha para curso de pós-graduação

O objetivo do programa de bolsas de estudo na Alemanha DAAD é viabilizar estudos adicionais nas áreas mencionadas, com a possibilidade de obter ou não um título acadêmico em uma instituição alemã de ensino superior. Os selecionados para os cursos gratuitos receberão bolsa mensal de 934 euros pelo período de 10 a 24 meses, a depender da formação desejada, além de passagem aérea e seguro-saúde.

Os interessados devem escolher a instituição de sua preferência e realizar sua candidatura ao curso de pós-graduação desejado diretamente junto à instituição para o semestre 2025/26. Paralelamente, deve ser feita a candidatura no portal do DAAD para a bolsa de estudos. Separamos abaixo a lista completa de cursos e suas respectivas datas:

Vantagens de participar de bolsas de estudo em outros países

O intercâmbio estudantil tem se tornado cada vez mais uma experiência enriquecedora e altamente procurada por alunos de vários cursos de graduação ao redor do mundo. A possibilidade de mergulhar em uma nova cultura, aprender um idioma novo, fazer novos amigos e adquirir conhecimentos acadêmicos em renomadas instituições de ensino é um atrativo irresistível para diversos estudantes. 

De acordo com pesquisas recentes realizadas no Brasil o interesse pelo estudo no exterior tem crescido significativamente nos últimos anos. Uma das principais vantagens de estudar no exterior é o enriquecimento cultural vindo da imersão de uma nova sociedade com costumes, tradições e gastronomia diferentes.

Estudar com professores renomados e ter acesso a ambientes acadêmicos de excelência são fatores que atraem estudantes em busca de uma formação de alto nível. A construção de uma rede de contatos global também é uma vantagem inegável do intercâmbio estudantil, visto que podem gerar futuras colaborações acadêmicas e profissionais.

Inscreva-se
Notificar de
guest
❗❗❗Faça login para poder postar links, fotos, conectar com pessoas e muito mais. Seu perfil pode ser visto por mais de 1 milhão de usuários todos os dias😉
14 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x