A lei que garante que pelo menos 3500 vagas para as obras do Comperj sejam para os moradores de Itaboraí e região foi promulgada pelo governador Wilson Witzel nesta terça-feira, 21 de janeiro.
Ótimas notícias para os moradores de itaboraí e região, agora é lei, pelo menos 3500 vagas de emprego diretos ou terceirizados para o Comperj terão que ser feitas prioritariamente nos municípios próximos a Itaboraí, onde o empreendimento está instalado. Nesta terça-feira, moradores de Itaboraí protestaram contra a contratação de pessoas de fora do Rio.
Leia também
- Novo processo seletivo offshore aberto hoje pela gigante do petróleo MODEC
- Chuva de emprego! São quase 400 vagas para atender parada de manutenção offshore
- Para atender novos contratos em Macaé, Engeman anuncou grande processo seletivo offshore
- Mais de 30 vagas de emprego de nível médio e superior para trabalhar no maior Complexo Siderúrgico da América Latina
Empresas como Petrobras, que recebem isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) por integrarem o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), terão que gerar no mínimo 3.500 empregos na região.
A lei 8.707/2020, do deputado Anderson Alexandre (Solidariedade) que garante os empregos na região, foi promulgada pelo governador Wilson Witzel nesta terça-feira, 21 de janeiro.
-
Eurofarma está contratando! Multinacional abre mais de 50 vagas de emprego Assistentes, Auxiliares e outros profissionais de nível médio a superior em SP, MG e outras localidades
-
Neoenergia Coelba abre 150 vagas para eletricistas em 9 cidades da Bahia com início imediato, inscrições vão até 31 de agosto
-
Manserv está contratando! Empresa abre vagas de emprego para profissionais de nível fundamental ao superior em cargos de Auxiliar, Mecânico, Eletromecânico no SP, RS, TO e outros estados
-
Efeito tarifaço? Exportações ao Canadá batem recorde e crescem 25% — país enfrenta falta de trabalhadores em áreas estratégicas e oferece milhares de vagas para estrangeiros, confira!
De acordo com a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), a norma, que valia apenas para a fase de operação, virou lei e passa a valer também para a etapa de construção e implantação.
A norma que beneficiava o Comperj com a isenção do imposto foi estabelecida no ano de 2009, a fim de evitar a contratação de outros estados.
Além de Itaboraí, os moradores dos municípios de Araruama, Cachoeira de Macacu, Casimiro de Abreu, Guapimirim, Magé, Maricá, Niterói, Nova Friburgo, Rio Bonito, São Gonçalo, Saquarema, Silva Jardim, Tanguá e Teresópolis também terão prioridade nas contratações.
Petrobras ainda não se manifestou com a restrição imposta por lei.
Há esperança para o Comperj – Petrobras garante investimentos de US$ 4 bi e 7.500 empregos em 2020. Itaboraí pode renascer como centro de geração de energia térmica, diz presidente da Petrobras em dezembro, que garantiu investimentos bilionários e muitas vagas de emprego para 2020 na região
No mesmo mês, o Conselho de Administração da estatal solicitou um levantamento de alternativas para a área do Comperj, entre elas a integração da refinaria Duque de Caxias (Reduc) com algumas unidades hibernadas do Comperj para a produção de lubrificantes básicos e combustíveis de alta qualidade, e a possibilidade da construção de uma termelétrica, para aproveitar o gás produzido na região do pré-sal.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.