Este FPSO da Petrobras teve o casco construído na China e terá a Instalação dos módulos e a integração feita no Jurong (ES).
Conforme o o cronograma da Petrobras, finalmente o plataforma de petróleo do tipo FPSO, a P-71, chegou ontem(15) em águas brasileiras e já está sendo preparando para o início das obras de integração e montagem dos módulos.
- Empresa de geração de energia, a Eneva abre vagas de emprego para o Rio de Janeiro e São Luís
- Coronavirus: Governo abre 5,8 mil vagas médicas emergenciais em 1.864 municípios
- Cadastro de currículo para trabalhar no setor de manutenção da Atvos, do Grupo Odebrecht
A unidade será destinada ao Campo de Sururu, na Bacia de Santos, no Rio de Janeiro. A construção inicial da P-71 foi finalizada em 03 de dezembro na China e aprovada pela Petrobras. Desde então, a plataforma iniciou seu retorno para o Brasil, cujo tempo estimado de trajeto é cerca de 03 meses, sendo conduzida por rebocadores oceânicos.
O Estaleiro Jurong prestará serviços à Petrobras para a construção e montagem dos módulos da P-71, que representam o conjunto dos equipamentos e válvulas responsáveis pela operação do FPSO. Estima-se que as atividades no estaleiro devem durar aproximadamente 1 ano e meio e vagas de emprego serão geradas nesse período. Cerca de 2 mil diretos e 4 indiretos. Vejam a Betun Engenharia e sua equipe a bordo da unidade realizando os primeiros trabalhos:
- O maior estaleiro de demolição de navios do mundo: com mais de 10 km de instalações costeiras, este centro de reciclagem naval desmantela cerca de 50% das embarcações globais
- Mais uma multinacional abre fábrica no Brasil! Dessa vez, o local escolhido foi Sorocaba, onde o Grupo Evapco investiu R$ 200 milhões e espera criar 800 vagas de emprego!
- Mega fábrica do Grupo Boticário em Minas Gerais terá R$ 1,8 BILHÃO de investimento e deve gerar 800 vagas de emprego para a população!
- Asfalto feito de cana? Conheça a estrada sustentável produzida com cinzas do bagaço da cana: mais resistente, durável e econômica
Petrobras estende contrato de manutenção de sondas com a Forship Engenharia
Forship Engenharia comemora a extensão de 18 meses em contrato de manutenção nas sondas da Petrobras. A empresa já atua por dois anos na manutenção de embarcações. O que demonstra um forte reconhecimento aos serviços prestados pelo time à estatal nesse primeiro contrato referente a sondas. Confira aqui mais detalhes deste contrato.