A Petrobras é a melhor empresa para comprar ações em 2019, superando a Vale, diz JPMorgan

Petrobras vale ações

Para investidores que querem entrar no boom de ações no Brasil através dos titãs de commodities Vale ou Petrobras, o JPMorgan tem algumas idéias sobre a melhor aposta.

O banco examinou o crescimento da produção, os custos, as despesas de capital, a rentabilidade, o fluxo de caixa livre, a avaliação e as perspectivas para as commodities. Sua conclusão: Petróleo gigante Petróleo Brasileiro SA é a opção mais atraente para os catadores de ações. Enquanto a Vale SA, maior produtora de minério de ferro do mundo, se beneficia de maior lucratividade e uma avaliação atraente, a Petrobras tem um caso estrutural mais atraente, segundo Rodolfo Angele e Ricardo Rezende, analistas do JPMorgan, em um relatório de 22 de janeiro.

Os analistas observaram a mudança da Petrobras no sentido de afrouxar seus laços operacionais com o estado nos últimos três anos, em meio à nova decisão do diretor executivo Roberto Castello Branco de expulsar os últimos altos executivos indicados durante os governos do Partido dos Trabalhadores. Além disso, Castello Branco prometeu aumentar a produção de petróleo, reduzir a dívida e continuar com o programa de desinvestimento da empresa.

O JPMorgan também vê ganhos potenciais provenientes de vendas de ativos e uma conta no Congresso do Brasil que permitiria à Petrobras vender reservas de petróleo offshore para outros perfuradores. O banco prevê que a produção atinja este ano, impulsionando o fluxo de caixa livre e ajudando a empresa a se desalavancar.

O JPMorgan tem recomendações de compra de recibos de depósitos americanos da Vale e da Petrobras, e gosta das ações preferenciais da Petrobras sobre as ações ordinárias.

Um passo simples para se trabalhar embarcado mas poucos conhecem...

Um dos mercados mais almejados para profissionais que desejam trabalhar no mar é o offshore, principalmente em navios de cruzeiro, embarcações de apoio e marcantes. As escalas de trabalho são diferenciadas, podendo-se trabalhar apenas 6 meses e folgando mais 6. Assista o vídeo revelador que têm ajudado muitas pessoas no Brasil a ingressar neste mercado aqui.
Posted Under
Sem categoria

Sobre Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.