A Petrobras é a melhor empresa para comprar ações em 2019, superando a Vale, diz JPMorgan

Petrobras vale ações

Para investidores que querem entrar no boom de ações no Brasil através dos titãs de commodities Vale ou Petrobras, o JPMorgan tem algumas idéias sobre a melhor aposta.

O banco examinou o crescimento da produção, os custos, as despesas de capital, a rentabilidade, o fluxo de caixa livre, a avaliação e as perspectivas para as commodities. Sua conclusão: Petróleo gigante Petróleo Brasileiro SA é a opção mais atraente para os catadores de ações. Enquanto a Vale SA, maior produtora de minério de ferro do mundo, se beneficia de maior lucratividade e uma avaliação atraente, a Petrobras tem um caso estrutural mais atraente, segundo Rodolfo Angele e Ricardo Rezende, analistas do JPMorgan, em um relatório de 22 de janeiro.

Os analistas observaram a mudança da Petrobras no sentido de afrouxar seus laços operacionais com o estado nos últimos três anos, em meio à nova decisão do diretor executivo Roberto Castello Branco de expulsar os últimos altos executivos indicados durante os governos do Partido dos Trabalhadores. Além disso, Castello Branco prometeu aumentar a produção de petróleo, reduzir a dívida e continuar com o programa de desinvestimento da empresa.

O JPMorgan também vê ganhos potenciais provenientes de vendas de ativos e uma conta no Congresso do Brasil que permitiria à Petrobras vender reservas de petróleo offshore para outros perfuradores. O banco prevê que a produção atinja este ano, impulsionando o fluxo de caixa livre e ajudando a empresa a se desalavancar.

O JPMorgan tem recomendações de compra de recibos de depósitos americanos da Vale e da Petrobras, e gosta das ações preferenciais da Petrobras sobre as ações ordinárias.


Baixem também o aplicativo  Empregos e Noticiais CPG para Android na Playstore clicando aqui. Nele postamos informações e oportunidades exclusivas todos os dias.

Gostaria de compartilhar uma foto conosco da sua área de trabalho, vagas de empregos ( com as fontes), sugestões de pautas ou alguma outra informação importante do ramo de energia e empregabilidade? Entre em contato com a gente no Messenger aqui.

About Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás em operações de completação, perfuração e produção em empresas em parceria com grandes empresas multinacionais do setor.