Para investidores que querem entrar no boom de ações no Brasil através dos titãs de commodities Vale ou Petrobras, o JPMorgan tem algumas idéias sobre a melhor aposta.
O banco examinou o crescimento da produção, os custos, as despesas de capital, a rentabilidade, o fluxo de caixa livre, a avaliação e as perspectivas para as commodities. Sua conclusão: Petróleo gigante Petróleo Brasileiro SA é a opção mais atraente para os catadores de ações. Enquanto a Vale SA, maior produtora de minério de ferro do mundo, se beneficia de maior lucratividade e uma avaliação atraente, a Petrobras tem um caso estrutural mais atraente, segundo Rodolfo Angele e Ricardo Rezende, analistas do JPMorgan, em um relatório de 22 de janeiro.
Os analistas observaram a mudança da Petrobras no sentido de afrouxar seus laços operacionais com o estado nos últimos três anos, em meio à nova decisão do diretor executivo Roberto Castello Branco de expulsar os últimos altos executivos indicados durante os governos do Partido dos Trabalhadores. Além disso, Castello Branco prometeu aumentar a produção de petróleo, reduzir a dívida e continuar com o programa de desinvestimento da empresa.
O JPMorgan também vê ganhos potenciais provenientes de vendas de ativos e uma conta no Congresso do Brasil que permitiria à Petrobras vender reservas de petróleo offshore para outros perfuradores. O banco prevê que a produção atinja este ano, impulsionando o fluxo de caixa livre e ajudando a empresa a se desalavancar.
-
As 3 habilidades mais raras — e mais bem pagas — da era da Inteligência Artificial: especialistas disputados por empresas bilionárias já recebem salários de até R$ 120 mil por mês
-
Café de R$ 1,5 mil o quilo é processado no estômago de uma ave da Mata Atlântica em estado brasileiro
-
Nos bastidores do Brics, Brasil, Rússia e China costuram acordos bilionários e ameaçam liderança global dos EUA, levando Trump a reagir para dividir o bloco e manter hegemonia americana e do dólar, dizem especialistas
-
China volta a usar carvão para gerar energia com 21 GW em novas usinas, maior avanço desde 2016, ameaçando metas climáticas globais
O JPMorgan tem recomendações de compra de recibos de depósitos americanos da Vale e da Petrobras, e gosta das ações preferenciais da Petrobras sobre as ações ordinárias.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.