A Sindpetro diz que estes acidentes é um plano da Petrobras para sucatear plataformas e privatiza-las ao custo da vida de funcionários offshore
Isto não é notícia repetida, mais acidentes ocorreram hoje em plataformas offshore, quando mal nos recuperamos do sinistro operacional da unidade NS-32, ao qual 3 funcionários morreram em explosão quando estavam fazendo manutenção em caldeira.Felizmente desta vez não houve feridos.
O acidente ocorreu com uma escada no estilo “marinheiro” que caiu de uma altura de mais ou menos 15 metros da torre, apelidada carinhosamente de “Gigante”. Esta mesma escada caiu em cima de uma válvula a quebrando completamente.
Por mera coincidência, um colaborador que estava na operação naquele dado momento notou a movimentação irregular da estrutura e mandou todos sairem daquele espaço na hora. Por volta de 10 depois, a escada caiu em cima dos sistemas pressurizados. O peso de parte desta estrutura que ruiu é de 300Kg, que poderia ter causado novas mortes.
-
O bairro mais populoso do Brasil impressiona: são 352 mil moradores, 12.500 hectares de verde e uma história que atravessa séculos
-
Pouca gente sabe: Juristas católicos desafiaram o STF e pediram a anulação do voto de Barroso sobre aborto antes de sua aposentadoria
-
O plano europeu para proibir motores a combustão em 2035 se complica: Itália e gigantes do setor pedem revisão e alertam para risco de colapso industrial
-
O homem que se arrependeu de ficar milionário: ganhou 338 milhões de dólares, viu a vida mudar da noite para o dia
A SMS da unidade informou a Sindpetro que o episódio teve início devido a rajadas intensas de vento e que uma parte da plataforma já estaria interditada em toda área que abrange o gigante. Em nota, a Petrobras informou que está esperando condições de tempo favoráveis para realizar novas inspeções no local de nodo seguro.
Apesar de trágico, este acidente já era previsto. Colaboradores da plataforma já haviam feito um denuncia antes a Sindpetro informando que a plataforma está sucateada e oferece muitos riscos ao trabalhadores. Enfatizando os mais graves deles, o elevador de carga e o principal estava mostrando falhas. A sindicato disse que outros questões parecidas estavam ocorrendo em outras plataformas.
A gerência da Sindpetro disse que isso é um plano maquiavélico da Petrobras com sua política de sucatear as plataformas, para que assim ela possa ser privatizada de uma vez. O problema é que ela está fazendo isto a custa da vida dos funcionários.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.


Seja o primeiro a reagir!