A maior petrolífera dos EUA, a ExxonMobil, contrata PSV da Solstad para atividades no Brasil

Flavia Marinho
por
-
16-12-2020 10:31:04
em Petróleo, Óleo e Gás
ExxonMobil - navios - Soldstand - Offshore ExxonMobil contratos offshore no Brasil

A maior petrolífera dos EUA, a ExxonMobil, assinou um acordo de fornecimento de navios PSV com a empresa norueguesa Solstad Offshore

Solstad, proprietária norueguesa de navios offshore, informou na terça-feira (15/12) que havia firmado um acordo de enquadramento com a subsidiária brasileira da ExxonMobil, a ExxonMobil Exploração Brasil Ltda. Procurando emprego? Multinacional EP2C Energy convoca Engenheiro Mecânico para trabalhar em plataforma offshore, neste dia 16 de dezembro

Leia também

O acordo implica a prestação pela Solstad de serviços de embarcações de abastecimento que apoiam as atividades de exploração da ExxonMobil no Brasil.

O acordo de quadros é de 3 anos de empresa. A primeira chamada foi recebida para o navio de suprimentos da plataforma “Normand Swift”.

Construído em 2014, o navio Normand Swift ficará com a Exxon por um período de 3 meses com início previsto para dezembro de 2020.

Também no Brasil, a Solstad ganhou em agosto várias extensões com as petrolíferas Total e Equinor.

Os navios Normand Swift PSV e Far Sagaris AHTSTotal da norueguesa tem ofertas estendidas até dezembro de 2020 com a Total.

A Equinor, por outro lado, prorrogou os contratos dos PSVs Sea Brasil e Far Scotsman por um ano até dezembro de 2021 e seis meses até maio de 2022, respectivamente.

Este não é o primeiro contrato de navio PSV da Solstad esta semana. O proprietário da embarcação também garantiu contratos para seus navios de abastecimento de plataforma na Noruega. Os contratos são com Wintershall Dea e Aker BP.

Sobre ExxonMobil

A ExxonMobil, com sede em Irving, Condado de Dallas no estado do Texas, foi formada em 30 de novembro de 1999 na fusão da Exxon com a Mobil, duas empresas resultantes da divisão da Standard Oil Company em 1911.

Hoje a empresa se tornou uma das maiores fornecedoras de energia e fabricantes químicos de capital aberto do mundo, desenvolve e aplica tecnologias de última geração para ajudar a atender de forma segura e responsável às crescentes necessidades mundiais de energia e produtos químicos de alta qualidade.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.