A gigante do petróleo brasileiro abre licitação internacional para uma nova unidade de hidrotratamento de diesel na maior refinaria de petróleo do Brasil, a Replan
A semana passada iniciou com novas oportunidades no mercado. A Petrobras, a maior petroleira do Brasil, lançou no dia 28 de junho, uma licitação internacional que visa contratar uma empresa para construção da nova unidade de hidrotratamento de diesel na maior refinaria de petróleo do país, a Refinaria de Paulínia (Replan), localizada no interior de São Paulo.
Leia também
- Carro elétrico Tesla Sedan de R$ 650 mil explode em chamas com 3 dias de uso e prende dono após portas eletrônicas falharem
- Etanol não está com os dias contados no Brasil apesar dos combustíveis serem colocados contra a parede com a chegada dos carros elétricos no mercado brasileiro
- Heineken e Itaipava crescem e disputa com Ambev vai acirrar entre as gigantes fornecedoras de bebidas alcóolicas
- Retomada da construção naval brasileira! Trabalhos de modificação do FPSO P-71 serão feitos no Estaleiro Jurong Aracruz e mais vagas de emprego estão sendo geradas na região
- A maior aliança automobilística do mundo, formada pelo Grupo Renault, Nissan e Mitsubishi, faz mudanças executivas para afastar o fantasma de Carlos Ghosn e manter parceria com o grupo Daimler
Com o investimento da Petrobras, a refinaria de Paulínea será capaz de produzir 100% de óleo diesel de baixo teor de enxofre (S-10). Além disso, a unidade também poderá aumentar sua produção de querosene de aviação (QAV).
“Com esse projeto, a Replan será capaz de produzir 100% de óleo diesel de baixo teor de enxofre (S-10) e aumentar a produção de querosene de aviação (QAV), visando o atendimento das especificações e quantidades demandadas pelo mercado futuro, de forma econômica, com segurança operacional e menores impactos ao meio ambiente”, diz a Petrobras em comunicado ao mercado.
- Vitória do petróleo e gás? Empresas petrolíferas estão se afastando da energia verde e faturando BILHÕES com combustíveis fósseis
- Petrobras choca o mundo ao prometer TRANSFORMAR o Brasil com investimento de US$ 111 BILHÕES e geração de milhares de empregos! Será a virada do país?
- Petrobras tem plano audacioso de investimentos: a área de exploração e produção contará com um orçamento de US$ 77 bilhões (R$ 440 bilhões), enquanto US$ 20 bilhões (R$ 114 bilhões) serão destinados ao refino
- Brasil e Argentina fecham mega-acordo para importar gás natural barato e revolucionar a integração energética na América do Sul!
A operação da nova unidade de hidrotratamento de diesel da maior refinaria do Brasil está prevista para ocorrer em 2025
A estatal informa ainda que a nova unidade de hidrotratamento de diesel (que ganhará o nome técnico de U-5283) terá capacidade de produzir 10 mil m³ de diesel S10 por dia.
O contrato que será concedido pela Petrobras para a vencedora da licitação será na modalidade EPC (engenharia, suprimento e construção). A entrada em operação está prevista para ocorrer em 2025, em linha com o Plano Estratégico 2021-2025.
Em linhas gerais, o processo de hidrotratamento consiste no tratamento de uma corrente de hidrocarbonetos na presença de hidrogênio e de um catalisador com a finalidade de modificar de remover as impurezas, visando especificar os produtos ou preparar essas correntes para outros processos de refino.
Inaugurada em maio de 1972, a Replan é a maior refinaria do Brasil em capacidade de processamento, com carga de 69.000 m³/dia de petróleo (equivalente a 434.000 bbl/dia), situada na cidade de Paulínia, a 118 km de São Paulo.
Confira as vagas de emprego abertas em diversas funções de ensino fundamental e médio para trabalhar na parada de manutenção na refinaria RNEST em PE
Atenção para os profissionais de manutenção, moradores de Pernambuco, há muitas vagas de emprego abertas para atender contratos da Estrutural com a refinaria Abreu e Lima da Petrobras, a RNEST. As oportunidades são para diversas funções de ensino fundamental e médio, como operador, montador de andaime, hidrojatista, motorista, soldador e muito mais. Veja todos a seguir e como cadastrar o seu currículo.
- Caldeireiro / Encanador
- Caldeireiro Alpinista
- Meio Oficial de Caldeiraria
- Mecânico
- Montador de Andaime
- Soldador
- Eletricista
- Auxiliar de Serviços Gerais
- Isolador / Funileiro
- Pintor
- Observador de Espaço Confinado
- Hidrojatista
- Refratarista
- Motorista de Van
- Motorista / Operador de Caminhão Munck
- Operador de Empilhadeira
- Almoxarife / Ferramenteiro
- Auxiliar de Almoxarifado
Requisitos: A Estrutural informa que as vagas de emprego acima são para candidatos que moram nas proximidades da refinaria RNEST.
Inscrição: Os profissionais interessados em concorrer às vagas de emprego acima podem enviar o currículo informando o nome do cargo para vagas.abreulima@estruturalrs.com.br. Boa sorte a todos!
Preço da gasolina, etanol, diesel e GNV não param de subir e o mais novo combustível biometano veio para ´salvar` motoristas de aplicativo, taxistas e trabalhadores
A cada dia que passa, aumenta o preço da gasolina, etanol e diesel,e, com isso, os brasileiros que trabalham com transporte de passageiros, como taxistas e motoristas de aplicativos, que recorriam ao Gás Natural Veicular (GNV), estão migrando para o combustível biometano, uma vez que o GNV também está começando a pesar no bolso. O biogás pode ser usado sem problemas nos veículos que têm kit-gás.
Petrobras fez um novo reajuste no preço do GNV, aumentando 39% para as distribuidoras. Segundo o levantamento feito pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), na última semana de maio, o preço do gás veicular ao consumidor final, já chegava a R$ 4,199 em alguns pontos da cidade do Rio de Janeiro. Diante disso, apesar de não se uma solução nova, o biogás tem se popularizado por render mais e ser mais barato.
O motorista de aplicativo Glauber dos Santos, de 32 anos, disse em entrevista ao jornal Extra, que começou a abastecer com biogás por indicação de colegas de profissão. Segundo ele, que tem um carro 1.0, com cilindro de oito metros cúbicos instalado, enquanto consegue percorrer 120 quilômetros com o “tanque cheio” de GNV, faz 150 quilômetros com biogás. Leia a matèria completa aqui