Armador norueguês Island Offshore garante emprego de longo prazo para seu navio de apoio offshore, Island Condor, a partir do outono de 2024.
O alinhamento do navio de apoio offshore Island Condor, do armador norueguês Island Offshore, garantiu um emprego de longo prazo a partir do outono de 2024.
‘Este é um fantástico presente de Natal para a empresa! Trabalhamos propositalmente para garantir tarefas mais longas e estamos gratos pela confiança que o cliente nos demonstrou’, disse Tommy Walaunet, diretor administrativo da Island Offshore Management AS.
Tendo trabalhado como embarcação de trabalho no setor britânico por muitos anos, além dos projetos noruegueses no ano passado, o Island Condor será agora convertido para um contrato de longo prazo com um cliente norueguês não revelado.
- Vitória do petróleo e gás? Empresas petrolíferas estão se afastando da energia verde e faturando BILHÕES com combustíveis fósseis
- Petrobras choca o mundo ao prometer TRANSFORMAR o Brasil com investimento de US$ 111 BILHÕES e geração de milhares de empregos! Será a virada do país?
- Petrobras tem plano audacioso de investimentos: a área de exploração e produção contará com um orçamento de US$ 77 bilhões (R$ 440 bilhões), enquanto US$ 20 bilhões (R$ 114 bilhões) serão destinados ao refino
- Brasil e Argentina fecham mega-acordo para importar gás natural barato e revolucionar a integração energética na América do Sul!
Alinhamento com as Expectativas Futuras
Nossas expectativas para os próximos anos são assim mantidas e fortalecidos. Temos boa experiência na adaptação de navios a segmentos novos e atrativos. A conversão de um de nossos navios de abastecimento para outras atividades resulta de iniciativa, pensamento inovador e funcionários altamente qualificados na organização’, disse Walaunet.
Detalhes do Island Condor
O Island Condor é um navio de abastecimento de plataforma com design UT 776 CD construído pelo norueguês Vard Brevik em 2014. O navio de 5.300 dwt tem 97 metros de comprimento, 20 metros de largura e 1.000 metros quadrados de espaço no convés.
Transformação para Atender Novas Demandas
A partir do próximo outono, o Island Condor funcionará como um navio de construção equipado com dois veículos subaquáticos operados remotamente (ROV), um guindaste offshore, um heliponto e um conjunto de baterias maior. A seção central do navio, incluindo acessórios internos, será ampliada e um hangar de ROV será construído. Assim, a embarcação está configurada para realizar trabalhos de inspeção, operações de guindaste e tarefas similares para os setores de petróleo e gás e renováveis. Island Condor tem classe SPS com cabine com capacidade para 83 pessoas.
Planejamento e Entrega
O navio será convertido no Myklebust Yard na Noruega e entregue ao cliente em setembro de 2024.
Cooperação e Expectativas Financeiras
‘Este é uma conversão importante e exigente para o Island Condor, e é particularmente agradável usar forças e fornecedores locais.Temos uma longa e boa cooperação com Myklebust Yard e outros fornecedores na região, e é mais fácil para nós monitorar o progresso quando o navio está localizado muito perto do escritório’, disse Walaunet.
Projeções e Utilização da Frota
A Island Offshore disse que espera atingir um faturamento de 2,3 bilhões de coroas norueguesas em 2023, e a utilização total da frota está em torno de 93% até agora este ano. A frota da Island Offshore consiste atualmente em 21 embarcações operacionais, a maioria das quais está bem protegida com trabalho até 2024.