Huang Ping recusou uma indenização de US$240.630,75 dólares e a escolha de três novas propriedades, obrigando a construção de uma rodovia em Xangai a contornar sua casa, agora cercada por muros e sujeita a barulho, poeira e vibrações diárias.
Huang Ping, morador de Jinxi, no sudoeste de Xangai, teve a oportunidade de negociar sua saída quando o governo planejou a construção de uma nova rodovia. A proposta incluía uma compensação de US$240.630,75 dólares e a possibilidade de escolher entre três novas propriedades. No entanto, Huang considerou a oferta insatisfatória.
O governo tentou diversas vezes negociar com ele, mas sem sucesso. Para Huang, não era apenas uma questão de dinheiro, mas também de valor emocional ligado à casa onde vive com seu neto de 11 anos. Ele se tornou conhecido por sua postura firme, sendo apelidado de “o dono da casa de pregos mais forte” da China.
A construção que deu a volta por cima (literalmente)
Sem alternativa, as equipes de construção precisaram improvisar. A rodovia foi literalmente construída ao redor da propriedade de Huang, o que resultou em uma paisagem inusitada. O telhado da casa está quase no nível da rodovia, cercada por muros altos que a separam do tráfego.
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Mas a obra trouxe consequências para Huang e seu neto. A poeira do canteiro de obras invade a propriedade, e as paredes da casa vibram com frequência. Para fugir do caos, Huang leva o neto para o centro da cidade durante o dia, retornando somente à noite.
A casa de pregos
A casa de Huang rapidamente se tornou uma atração local. Moradores e turistas tiram fotos da propriedade, que vista do alto, parece um “olho” no meio da construção da rodovia. Apesar da curiosidade em torno da casa, Huang admitiu que, se pudesse voltar no tempo, teria aceitado a oferta do governo.
Esse arrependimento é compreensível. Além do barulho e das vibrações, Huang se preocupa com os impactos quando a rodovia for inaugurada e os carros começarem a circular.
Como essa decisão afetou a construção da rodovia?
Para os engenheiros responsáveis pela obra, a presença da casa foi um desafio inesperado. O planejamento inicial precisou ser adaptado para incluir barreiras ao redor da propriedade, garantindo segurança e funcionalidade para a rodovia.
Essa solução, embora criativa, aumentou os custos e o tempo de conclusão da obra. No entanto, também trouxe visibilidade ao projeto, transformando a rodovia e a casa de Huang em notícias internacionais.
Curiosidades sobre a casa que virou atração turística
Casas como a de Huang não são incomuns na China, onde o rápido desenvolvimento urbano frequentemente esbarra em moradores que se recusam a sair. Essas propriedades, chamadas de “casas de pregos”, simbolizam resistência, mas também levantam debates sobre negociações governamentais e direitos dos proprietários diante da construção.
No caso de Huang, sua casa tornou-se mais do que um símbolo de resistência. Ela é uma curiosidade arquitetônica que atrai visitantes e gera discussões sobre urbanização e planejamento urbano.
Mas a não é uma ****?
Eu aceitaria a proposta sem duvidas ,olha o resultado da obstinação e teimosia
Eu fico nervoso é o motivo da atitude desse proprietário de não aceitar a proposta do governo pelo o que estou vendo a estrutura do imóvel o valor que foi oferecido não foi tão mal o pior está agora do jeito que ficou a casa encurralado no meio da rodovia é triste ver uma situação desse tipo mim desculpe por minha expressão só pode ser ideia de louco meu brother acorde pra vida veja se consegue fazer de outra forma e o governo aceitar.
E também ficou horrível essa rodovia com está casa e também ó perigo que o meu brother pode ter acordar com automóvel no seu telhado eu gostaria que o governo resolvesse está situação que seja feita de boa forma para todos.