A CAB Motors investirá R$ 100 milhões na construção de uma nova fábrica de jipes em Santa Catarina

Roberta Souza
por
-
28-09-2021 11:36:58
em Indústria e Construção Civil
Fábrica – Santa Catarina – empregos Jipes da CAB Motors/ Fonte: Site da CabMotors

A nova fábrica de jipes da CAB Motors que irá gerar 300 empregos será construída na cidade de Imbituba, localizada no sul de Santa Catarina

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés se reuniu com empresários da CAB Motors para dialogar sobre a instalação de uma nova fábrica de jipes. A empresa que produz o jipe Stark, tem a intenção de instalar uma planta em Imbituba, no sul do estado de Santa Catarina, em um investimento de aproximadamente R$ 100 milhões, que deve gerar 300 empregos diretos. Leia ainda esta notícia: Nestlé irá realizar investimento bilionário para a construção de nova fábrica no estado de Santa Catarina. Cerca de 2 MIL empregos serão gerados

O protocolo de intenções entre o governo de Santa Catarina e a CAB Motors

Ontem, segunda-feira (27/09), empresários do grupo foram recebidos para tratar do assunto com o chefe do Executivo estadual e secretários. “Estamos empolgados com o projeto e queremos ser parceiros. Vamos formar um grupo de trabalho para analisar as condições da empresa e tentar trazer mais este investimento da fábrica para Santa Catarina, que trará mais emprego e renda”, afirmou o governador.

A CAB Motors tem a intenção de instalar sua nova fábrica de na região de Imbituba, no sul do estado de Santa Catarina, por conta da Zona de Processamento e Exportação, que oferece vantagens fiscais. O grupo de trabalho para dialogar com a empresa será capitaneado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE).

Luciano Buligon, secretário da SDE diz que o Governo de Santa Catarina recebe e apoia empresas que querem investir e gerar emprego no estado, através das fábricas, usinas e outros empreendimentos. Por meio da Invest, agência de atração de investimentos, a empresa receberá todo apoio e informações que precisa neste momento. Santa Catarina é o melhor estado para se investir, tem mão de obra, logística, portos e estão de portas abertas para receber novos empreendimentos e ampliar outros, diz o secretário.

Confira ainda esta notícia: BMW anuncia novos projetos e investimentos na fábrica de Araquari, em Santa Catarina

O CEO da BMW Group, Alexander Wehr disse recentemente que está confiante em aumentar produção da fábrica de Araquari, localizado no estado de Santa Catarina. O executivo diz ainda que a empresa está comemorando os bons resultados na América Latina e o Brasil lidera o desempenho, após elevar as vendas em quase 43% em 2020 e escapar da crise trazida ao País pela pandemia de coronavírus.

Alexander Wehr, CEO do grupo alemão disse que o Brasil lidera o desempenho, após elevar as vendas em quase 43% em 2020 e escapar da crise trazida ao País pela pandemia de coronavírus, liderando com folga o mercado de automóveis premium com participação superior a 30% nas vendas do segmento. Enquanto muitos países da região vão levar de dois a três anos para se recuperar, o Brasil é o único lugar do mundo onde já crescemos mais do que no período pré-pandemia”, diz o executivo da BMW.

O CEO diz que é verdade que o Brasil já entregou mais, mas é de longe o mercado de maior potencial na América Latina, com população jovem, economia diversificada e receptividade a novas tecnologias. Segundo ele “Estamos confiantes no País. Temos capacidade para produzir mais na fábrica de Araquari, mas não nos arrependemos de ter feito o investimento porque ele é estratégico no longo prazo, e vamos investir de novo assim que o crescimento voltar”.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe