1. Início
  2. /
  3. / 94% da Bacia de Campos arrematado nos Leilões: Vejam o vídeo porque estamos de volta
Tempo de leitura 2 min de leitura

94% da Bacia de Campos arrematado nos Leilões: Vejam o vídeo porque estamos de volta

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 31/03/2018 às 08:28

Sem categoria

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Com um disputa bastante acirrada entre as gigantes do petróleo ao perceber o potencial da Bacia de Campos, geração de empregos e investimentos para o estado do Rio estão garantidos

A Bacia de Campos ganhou um destaque brutal na 15º rodada dos leilões do petróleo que aconteceu no Rio de Janeiro no dia 29 de março. Foram colossais 94% arrecadados em arremates nesta bacia sendimentar por grandes empresas como a Petrobras, ExxonMobil e Statoil, trazendo a esperança de dia melhores como geração de renda empregos para o estado do Rio de Janeiro.

Mas quando falamos “Estado do Rio de Janeiro” quando se diz respeito a Bacia de Campos, na verdade estamos falando de Macaé, Campos dos Goytacazes e outros municípios da região dos lagos e norte fluminense, lembrando que toda infraestrutura logística, operacional e tecnológica já estão nesta região e Macaé é a mais importantes delas, segundo a Petrobras disse em evento que ocorreu na cidade a poucos dias atrás conforme vocês podem conferir na Matéria. Assistam o Vídeo logo abaixo do Bom dia Rio que cobriu o leilão.

YouTube Video

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Por que a Bacia de Campos ganhou tanto destaque?

Acontece que, as empresas que conseguiram arrematar estes blocos, já irão pegar um estudo geológico-sísmico pronto, já há poços, plataformas, dutos e mais um série de infraestrutura pronta que possibilita as empresas um economia em níveis inimagináveis, e a palavra de ordem hoje em dia é “poupar dinheiro”perante a crise mundial do petróleo atual. Além disso, os principais municípios produtores agora tem royalties mais baixos, possibilitando a instalação e contratação de muitas terceirizadas, inclusive algumas já estão contratando.

Esta etapa está fluindo como esperando, agora um outra meta que está sendo trabalhada e há pessoas e entidades correndo atrás para tentar recuperar também é  setor naval. Há alguns entraves no que se diz respeito o REPETRO, para tentar diminuir também impostos para empresas voltarem a construir embarcações no Brasil. E ai, vocês acham que ainda há possibilidade de retomarmos este setor tão lindo e que trouxe tantas felicidades por muitos anos ao povo brasileiros? Deixem seus comentários abaixo.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos