A nova unidade industrial da Aeris Energia Eólica, localizada próxima ao Porto do Pecém no Ceará, vai demandar 700 vagas de emprego até dezembro
Referência nacional na fabricação de pás eólicas, a Aeris está ampliando seu portfólio no estado do Ceará. A empresa inaugurou uma nova fábrica há cerca de 15 quilômetros do Porto do Pecém. A unidade industrial Aeris Pecém II vai ser responsável pela criação de 700 novas vagas de emprego até dezembro de 2020. Tem interesse em trabalhar na Aeris? Conheça as vagas de emprego disponíveis pela empresa de energia eólica.
Leia também
- Investimento bilionário com retomada de obras de infraestrutura em São Paulo vai demandar 12 mil novas vagas de emprego na região
- Processo seletivo aberto pela antiga Total Combustíveis para as funções de técnico, operador, encarregado e mais para trabalhar em terminal de Porto Nacional
- Mais de 500 vagas de emprego em novo contrato firmado por cinco anos pelo Grupo Bureau Veritas com a Energisa Distribuidora
A nova fábrica da Aeris no Ceará fica em uma localização estratégica próximo ao Porto do Pecém para o recebimento de matéria prima e exportação das pás eólicas, oferecendo um ciclo logístico rápido e confiável para os parques de energia eólica.
No ano passado a Aeris Energy junto ao Porto de Pecém transportaram aproximadamente duas mil pás eólicas. O número é três vezes maior que a movimentação registrada em 2018, quando foram embarcadas 683 pás para parques de energia eólica espalhados pelo mundo.
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
- Importante Usina (BR) será reaberta com produção histórica e gerará 1.200 novos empregos diretos!
Sobre a Aeris Energy
Fundada em 2010 com o objetivo de se tornar uma referência no mercado no setor de fabricação de pás eólicas, a Aeris Energy conta com uma equipe que executa processos com simplicidade que permite um ambiente de trabalho seguro e limpo, tendo como objetivo a alta qualidade do produto, a eliminação de desperdícios e a satisfação dos nossos clientes.
O principal fator usado para selecionar esta área para construir a primeira fábrica da Aeris no Ceará foi o mapa do vento do país: a região concentra mais de 50% do total potencial eólico brasileiro. Este fato é importante quando se considera o tamanho continental do Brasil e os desafios logísticos para o transporte das pás eólicas.
Ceará assina acordo com fabricante de turbinas eólicas da China para construção de parque de energia eólica offshore
O Ceará é considerado pioneiro no Brasil no processo de energias renováveis, o que tem atraído investimentos para a região. Foi assinado nesta quinta-feira (10), um memorando de entendimento pelo governo do estado com a fabricante chinesa de equipamentos de energia renovável Ming Yang Smart Energy Group Ltd para implementar um projeto de parque eólico offshore na costa cearense.
Camilo Santana, governador do Ceará, disse que o estado tem grande potencial para produzir energia elétrica a partir de fontes renováveis, em especial a eólica. O empreendimento de Ming Yang vai garantir o crescimento do estado no segmento de renováveis, gerar empregos e gerar renda para os cearenses, acrescentou o governador.