2,4 mil empregos serão gerados em Parada da Reduc que começa hoje, 12 de agosto

Reduc vai contratar 2,4 mil trabalhadores

Empregos temporários serão gerados pela Petrobras em investimentos de cerca de R$ 168 milhões. Parada da Reduc em Duque de Caxias começa hoje e durará 31 dias

A Petrobras informou nesta segunda-feira (12/08) que está iniciando uma parada programada de manutenção da refinaria Reduc, em Duque de Caxias (RJ). Outros projetos de manutenção estão demandando profissionais, veja aqui !
O “paradão” da Reduc tem a previsão de durar 31 dias e tem por objetivo cumprir rotinas de atividades de manutenção na unidade que receberá investimentos de R$ 168 milhões.

A parada de manutenção focará a unidade de lubrificantes e os investimentos desta ocasião serão na compra de equipamentos para as unidades de processamento do conjunto de produção.
A Petrobras informou que a parada da Reduc não afetará o abastecimento do produto ao mercado, mesmo sendo a unidade responsável por 80% da produção nacional de lubrificantes.

Geração de empregos

A refinaria Reduc em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, pertence a Petrobras e tem capacidade para processar diariamente 38 milhões de litros de petróleo.

A Petrobras estima que, além de seus empregados que trabalharão na parada de manutenção, outros 2,4 mil postos de trabalho temporários serão gerados pelas empresas que foram contratadas para as atividades.

A Reduc, iniciou sua produção em 1961, e é hoje uma das maiores do Brasil em capacidade instalada de refino de petróleo. Com uma logística privilegiada, responsável por 80% da produção de lubrificantes e pelo maior processamento de gás natural do Brasil, ela possui também o maior portfólio de produtos (no total, são 55 produtos processados em 43 unidades). Localizada na Baixada Fluminense, impulsionou o nascimento de um forte polo industrial na região se destacando como uma importante geradora de empregos.

Leia também aqui no seu portal Click Petróleo e Gás ! A Petrobras Distribuidora avalia criar empresa para entrar em etanol !

Renato Oliveira

About Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki)