Yamaha firma parceria com Hero MotoCorp, para ajudar no novo investimento de motos elétricas e com intuito de expandir seus negócios no mercado europeu
A novidade da semana foi a mais nova parceria entre a Yamaha e a indiana Hero MotoCorp, para dar início a produção de motos elétricas e fornecê-las ao grande e vasto mercado da Europa. Após esse grande passo dado por ambas as empresas, a expectativa comercial agora é de que surjam bons e diversos frutos dessa união de estrutura e alta tecnologia, entre a empresa japonesa e a fabricante indiana.
Leia outras notícias relacionadas
Motos elétricas produzidas na parceria entre Yamaha e empresa indiana Hero MotoCorp prometem boa autonomia e recargas rápidas
O acordo selado pelas empresas para produzir as motos elétricas com destino à Europa, foi feito da seguinte forma: cerca de 10% serão da Yamaha e os outros 90% restante serão da indiana Hero.
O acordo foi firmado dessa forma porque as duas grandes empresas viram no mercado europeu uma grande oportunidade para crescer cada vez mais, já que o ramal das motos elétricas tem crescido no mercado, porque cada vez mais parte da população tem trocado seus carros por motos elétricas. As fabricantes prometem que as primeiras unidades das motos elétricas do fruto da parceria devem chegar em breve no mercado com autonomia digna de motos de luxo.
- Caminhonete anti Hilux, Ranger, S10 E Byd Shark! Chery KP11 chega ao mercado automotivo com autonomia de 1.400 km e um consumo de 19,2 km/l
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
Nova fábrica será inaugurada em breve, oriunda da parceria entre Yamaha e Hero
De acordo com o contrato entre as duas empresas, consta que uma nova empresa, comandada pela Yamaha e Hero, será criada, ou seja, a produção das motos elétricas será em uma empresa totalmente nova, com previsão de inauguração ainda neste mês de novembro.
Sem ter seu nome revelado ainda, a nova fábrica de motos elétricas será no município de Punjab, localizado na Índia. Todo o capital de investimento da Yamaha e da indiana Hero é de cerca de 328 milhões de ienes, que dá em torno de R$ 17 milhões de reais.
Multinacional indiana pretende impulsionar suas vendas mundo afora
A marca, que é sucesso na Índia, decidiu andar por novos caminhos, por isso é muito importante entender que a Hero MotoCorp é uma empresa que fabrica motos e scooters, em sua sede em Nova Delhi, na Índia.
A Hero resolveu que já era hora de implementar uma super estratégia global, com o objetivo de impulsionar suas vendas fora do território de origem. Fora da Índia, a empresa está presente na América do Sul, mais especificamente na Colômbia, onde a marca indiana já comercializa há um certo tempo as suas motos.
Além disso, um ponto muito importante e frisado pela fabricante indiana é de estabelecer uma espécie de nova rede de vendas e o país para exercer esse novo passo foi o México.
Por fim, a indiana Hero vem ganhando destaque e já chegou deixando bem claro que quer expandir cada vez mais seu ‘império’, conseguindo maior visibilidade e, consequentemente, mais vendas para fora da Índia. O intuito é buscar aqueles países que tenham um bom mercado para investir e vender.