Após fecharem uma parceria no fim do último ano, a Xiaomi utilizará uma solução criada pela Embraco, de Santa Catarina. A chinesa usará os compressores da marca catarinense em projetos ao redor do mundo
A Xiaomi, uma das gigantes mundiais de tecnologia chinesa, utilizará uma solução criada em Santa Catarina, pela Embraco. O compressor inverter é o que tem ganhado visibilidade na nova linha de refrigeradores da Xiaomi, que, além de ter sido a segunda maior produtora de smartphones no mundo, está fortemente investindo na expansão de seu portfólio, com atuação em eletrodomésticos inteligentes e até mesmo em carros elétricos.
Leia também
Xiaomi e Embraco fecham parceria
No fim do último ano, a Embraco – que atualmente é uma marca da japonesa Nidec Global Appliance (NGA) – e a Xiaomi fecharam uma parceria para uso de tecnologias. Ficou estabelecido que a nova linha de refrigeradores domésticos da gigante chinesa utilizará compressores de velocidade variável, em portfólio que inclui desde o produto de entrada, o FMX, até o VES, que é a plataforma Premium.
Esses compressores foram criados pelo time Embraco de pesquisa em Santa Catarina, para que uma maior eficiência energética fosse adquirida. Após um tempo, passaram a ser produzidas pelas fábricas da empresa em todo o mundo, principalmente na China, que atenderá a Xiaomi. A parceria incluiu também o fornecimento dos motores elétricos da Embraco para máquinas de lavar roupas.
- Histórico! Peru fecha acordo para fabricar parte do KF-21 e pode operar caça de 5ª geração antes de toda a América Latina!
- Com investimento superior a R$ 20 BILHÕES, nova fábrica de celulose no Brasil irá gerar 10 mil empregos durante obra e terá uma produção astronômica de 2,8 milhões de toneladas de celulose por ano!
- A MAIOR obra de infraestrutura ferroviária no Brasil alcança 68% de conclusão e já conta com mais de 243 km de trilhos instalados!
- Líbia anuncia avanço nas obras do maior rio artificial do mundo, com impressionantes 2.820 km de extensão e investimento massivo de 27 bilhões de dólares
O encontro que ocorreu em Pequim teve as participações do vice-presidente da Xiaomi e sócio, Zhang Feng, e do presidente do comitê de compras do grupo, Liu Uao Ping, que também é gerente geral do setor de eletrodomésticos. Com perfil de empresa que cresce de forma desenfreada, a Xiaomi busca fazer parcerias com empresas que produzem tecnologia de ponta, como a Embraco, de Santa Catarina.
Xiaomi decide entrar no setor de carros elétricos
Além de investir nos smartphones e eletrônicos, a chinesa também está focando em várias áreas, e o setor de carros elétricos parece ser o mais ambicioso. Os planos mostram que a empresa planeja construir uma nova fábrica para a produção dos veículos que deve entrar em produção já em 2024.
A produção poderá atingir um nível de 300 mil carros por ano. Além da nova fábrica de modelos elétricos, a Xiaomi também deve construir no mesmo local toda sua estrutura de gestão, investigação e vendas. A nova planta tem previsão de ser instalada em Pequim e há planos para que as suas lojas físicas no local sejam utilizadas como apoio nas vendas.
Conheça a Embraco
Desde 1971, a Embraco é uma provedora global de tecnologia de refrigeração para toda a cadeia do frio doméstica e comercial, contando com um portfólio amplo, eficiente e competitivo para eletros de uso residencial, restaurantes e cozinhas profissionais, supermercados e lojas de conveniências, expositores e aplicações especiais. Como parte da Nidec Global Appliance, uma divisão da Nidec Corporation, suas soluções se diferenciam pela inovação que supera as mais desafiadoras expectativas dos clientes. Para mais informações, acesse: embraco.com