1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Xiaomi cogita entrar no mercado de carros elétricos
Tempo de leitura 2 min de leitura

Xiaomi cogita entrar no mercado de carros elétricos

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 23/02/2021 às 10:31
Atualizado em 24/10/2021 às 11:29
Xiaomi - carros elétricos - mercado
carro elétrico da xiaomi

Carros elétricos da Xiaomi podem aquecer o mercado de elétricos com preços baixos

A chinesa Xiaomi, mundialmente conhecida por vender de tudo a preços baixos – de smartphones a ventiladores de teto – vai disputar um novo mercado: o de carros elétricos. A estreia no setor automobilístico será marcada pelo lançamento do carro Bestune T77, que vai ser feito a partir de uma fábrica que já está no mercado chinês, a Bestune, uma divisão da montadora local FAW.

Leia também

Carros elétricos da Xiaomi

De acordo com um relatório do iFengNews, o projeto dos carros elétricos da Xiaomi estaria sob os cuidados diretos do fundador e CEO da Xiaomi, Lei Jun.

O bilionário tem um interesse antigo em carros elétricos e autônomos – em 2013, Jun esteve duas vezes nos Estados Unidos para encontros com Elon Musk, CEO da Tesla.

Mercado de carros elétricos pode tomar novo rumo

Lei Jun está otimista com relação a entrada no mercado de carros elétricos inteligentes, juntamente com sua proximidade com a Xpeng Motors, então os falsos rumores sobre o desenvolvimento de carros do Grupo Xiaomi não pararam.

Em dezembro de 2020, por exemplo, foi anunciado que a Xiaomi se uniria à BYD para construir o “Primeiro Carro para Jovens”, o Qingyue S1, e então a resposta oficial foi de que não há planos para construir um carro. Xu Jieyun, o ex-gerente geral do departamento de relações públicas da Xiaomi, disse nas redes sociais: “Qualquer coisa sobre o fato de que a Xiaomi queira construir um carro é notícia falsa”.

S24 ULTRA

KIT FERRAMENTAS - Black Friday

Xiaomi Promete recarga rápida em carros elétricos

Aproveitando uma estação de recarga de corrente contínua, a promessa é poder recarregar a bateria de 30 a 80% em 1 hora (não há dados oficiais, mas deve suportar uma potência de cerca de 40 kW). Em termos de desempenho, o carro, equipado com tração traseira, atinge a velocidade máxima de 100 km/h.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos