1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Volvo planeja abandonar produção de motores movidos a gasolina em 2025
Tempo de leitura 2 min de leitura

Volvo planeja abandonar produção de motores movidos a gasolina em 2025

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 29/03/2021 às 11:02
Atualizado em 24/10/2021 às 13:01
Volvo - motores - gasolina
Produção de carros – Fonte: Reprodução Google
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Volvo pretende encerrar sua linha de motores movidos a gasolina para dar início ao futuro, com carros elétricos até 2030

A empresa, Volvo Cars, já conta com uma data definida para abandonar a produção de veículos com motores movidos à gasolina. Segundo a Volvo, os motores a gasolina a partir de 2030 devem não ser mais produzidos, inclusive os modelos híbridos. A empresa lançou ano passado o primeiro modelo totalmente elétrico, XC40 Recharge, mas durante o anúncio foi também apresentado o novo C40.

Leia também

Plano estratégico da Volvo

A Volvo está seguindo o plano que foi divulgado em 2019, em que metade dos motores da marca não seria mais movido a gasolina e sim a eletricidade, até 2025. A outra metade deverá ser de híbridos plug-in (Veículos em que a bateria para usar os motores elétricos pode ser carregada diretamente em uma tomada).

A Volvo anunciou também sua meta de se tornar a líder no mercado de automóveis elétricos premium, tendo em vista que o segmento apresenta rápido crescimento.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

O diretor de tecnologia da empresa, Henrik Green, diz que não há mais um futuro de longo prazo para modelos com motores movidos a gasolina.

Processo de vendas dos carros que não utilizam gasolina

Também foi apresentado de que a comercialização dos carros da Volvo ocorrerá apenas de forma digital, durante o evento.

A decisão tomada é para tomar o processo de compra transparente e confiável através do site onde o cliente poderá optar por modelos pré-configurados para pronta entrega ou montar o carro conforme sua preferência.

Todos os preços estarão definidos e com todos processos transparentes, fazendo com que “negociações cansativas” sejam eliminadas. A empresa ainda não informou quando o processo de vendas online irá ter início e nem de quanto será o investimento em toda a operação.

No entanto, tais investimentos terão como foco, canais de vendas da marca e na redução de complexidades na oferta de seus veículos. Lex Kerssemakers, chefe de operações comerciais globais da empresa, anunciou que a experiência do cliente deverá ser a melhor possível, e que o online e offline devem estar totalmente integrados.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos