Carros elétricos mais baratos podem estar inclusos no novo plano da Volkswagen para a indústria automobilística
Nesta segunda-feira (15) o Grupo Volkswagen apresentou seu projeto de tecnologia para baterias e carregamento que deve ser implementado nos carros elétricos da indústria automobilística até 2030. O plano foi divulgado no Power Day evento dedicado à mobilidade e às novidades de carros elétricos.
Leia também
O projeto da Volkswagen para os próximos anos tem como objetivo reduzir a complexidade e o custo da bateria para tornar o carro elétrico mais atraente e viável para o maior número de pessoas possível. A Volkswagen revelou que está cooperando com grandes empresas europeias de energia, como BP (Grã-Bretanha), Iberdrola (Espanha) e Enel (Itália).
Volkswagen afirma ter prioridades para a indústria automobilística atualmente
“Asseguramos uma pole position de longo prazo na corrida pela melhor bateria e melhor experiência do cliente na era da mobilidade dos carros elétricos com emissão zero”, Afirmou o presidente do Conselho de Administração do Grupo Volkswagen, Herbert Diess, na Power Day.
-
Sedã híbrido da BYD promete rodar até 2.000 km com uma carga e tanque, entenda a tecnologia
-
Parou de ser fabricado na geração anterior, mas ainda é um dos favoritos dos motoristas de app: o sedã automático da Nissan com porta-malas gigante e manutenção barata
-
Teste mostra qual moto 300 cilindradas é mais econômica: Yamaha MT-03 ou Honda CB Twister
-
Nova Honda XRE 300 Sahara 2026: com tecnologia FlexOne, entrega 25,2 cv com etanol e 24,8 cv com gasolina, sempre a 7.500 rpm. Veja os preços e o que muda nas novas versões
A empresa divulgou que, para atender a alta demanda no continente europeu, está trabalhando na produção de células de bateria. A expectativa da grande indústria automobilística é ter seis fábricas de células em funcionamento na Europa até 2030.
Segundo, Thomas Schmall, líder do setor de tecnologia e membro do conselho de administração, espera-se que tais fábricas produzam células com um valor total de energia de 240 GWh por ano quando forem finalmente concluídas. “Nosso objetivo é reduzir o custo e a complexidade da bateria e, ao mesmo tempo, aumentar seu alcance e desempenho”, afirma.
Célula unificada – A nova bateria para carros elétricos
Para conquistar avanços no sistema de bateria, o grupo desenvolveu a chamada célula unificada. Ela permitirá que a empresa tenha um formato único para todos os carros elétricos, ajudando a Volkswagen a atingir volumes de produção mais elevados e garantindo a venda por um valor mais acessível. A célula será instalada em 80% de todos os carros elétricos da Volkswagen até 2030, e está com previsão de lançamento para 2023.
A Volkswagen também deve expandir a rede pública de carregamento na Europa, com mais de 18.000 pontos, nos Estados Unidos, com 3.500 novos pontos e na China, com 17.000 pontos até 2025.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.