Atividades de remoção de mais de 100 mil toneladas de estruturas que pertenciam a P71 e P72 estão sendo vendidas como sucata e devem gerar cerca de 400 postos de trabalho dentro do estaleiro Rio Grande, no sul do país
Conforme o Click Petróleo e Gá informou, no mês passado, a Ecovix está vendendo como sucata, as estruturas das plataformas P71 e P72, cujos contratos foram cancelados e reiniciadas na China.
Visando efetuar o desmanche das estruturas, a Ecovix, administradora do Estaleiro Rio Grande, estima a criação de 400 empregos para realizar a tarefa, que para sua diretoria é essencial para a limpeza da área do estaleiro e futura volta das atividades do pólo naval gaúcho.
As estruturas vem sendo leiloadas aos poucos, mas a estimativa da Ecovix, é que no total, 100 mil toneladas de aço tenham que ser desmontadas das plataformas e leiloadas como sucata.
A atividade está prevista para durar cerca de um ano e ano momento a Ecovix aguarda a conclusão dos leilões para iniciar o desmonte das estruturas.
- iPhone 14 Pro Max por R$ 800: Receita Federal anunciou o último leilão do ano com preços incríveis; confira
- Petrobras tem plano ambicioso de ter 15 NOVAS plataformas para gerar empregos e se consolidar como uma das maiores petroleiras do mundo
- Hapvida abre processo seletivo com 800 vagas de emprego para enfermeiros, eletricista, porteiro, ajudantes de cozinha, nutricionista, recepcionista, auxiliar de almoxarifado, técnico de enfermagem e muitos outros em diferentes estados
- Mais forte que Hilux? Mitsubishi Triton é um tanque de guerra: 205 cv e 47,9 kgfm de respeito!
Atualmente 125 funcionários já trabalham nesta atividade dentro do estaleiro, mas a expectativa dos proprietários do Estaleiro Rio Grande é que no auge dos serviços sejam gerados 400 postos de trabalho diretos e indiretos.
Recuperação judicial
As vendas do aço das plataformas P71 e P72 tiveram início em abril e fazem parte do plano de recuperação judicial da Ecovix, homologado em agosto de 2018 pela Justiça.
Segundo o diretor de operações da Ecovix, Ricardo Ávila, os leilões do aço são parte essencial no plano de recuperação da empresa, já Laurence Medeiros, representante da Medeiros & Medeiros Administração judicial, lamentou o corte de uma plataforma que estava quase em condições de flutuabilidade no dique do estaleiro.
Ambos ressaltaram a importância que a atividade tem no futuro da empresa, que buscando diversificação de suas atividades, conseguiu no início do ano, liberação na assembléia Legislativa de Rio Grande para operar como Terminal Portuário, exportando granéis sólidos de origem vegetal, como cavaco de madeira.
Estaleiro Wilson Sons conclui navio para prestar serviço à Petrobras ! Saiba mais aqui !