1. Início
  2. / Construção
  3. / Vale pretende produzir 400 milhões de toneladas de minério de ferro por ano até 2023
Tempo de leitura 2 min de leitura

Vale pretende produzir 400 milhões de toneladas de minério de ferro por ano até 2023

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 20/10/2020 às 11:01
Vale - Minério de ferro -
Projeto S11D da mineradora Vale
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A mineradora Vale já está produzindo 1 milhão de toneladas de minério de ferro por dia, a ideia é atingir a meta de  400 milhões anuais  

A gigante mineradora brasileira Vale está a caminho de atingir sua meta de produzir 400 milhões de toneladas de minério de ferro até o final de 2022 ou início de 2023, segundo o presidente-executivo Eduardo Bartolomeo durante o FT Commodities Mining Summit.

Leia também

Em 2018, antes do  rompimento da barragem de Brumadinho, a Vale produzia 385 milhões de toneladas de minério de ferro. Para 2020, a Vale tem uma meta de produção entre 310 milhões e 330 milhões de toneladas.

A empresa disse que apresentará na segunda-feira os resultados de produção e vendas do 3T. Segundo Bartolomeu, até 2023, apenas 20% da capacidade da empresa estará restrita por barragens a montante – semelhantes às que desabaram em Brumadinho e Mariana.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

S11D

Povos indígenas da etnia Xikrin pediram ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) na sexta-feira a paralisação das atividades da Vale em sua principal mina de minério de ferro, a S11D, localizada no sudeste do Pará, com capacidade para produzir cerca de 100 milhões de toneladas de minério de ferro por ano.

Alegam que foram ignorados durante o processo de licenciamento do complexo mineiro, que começou a operar em 2016. Aproximadamente 1.500 integrantes da etnia vivem na TI Xikrin Cateté, a 12 quilômetros da mina da Vale.

A Vale disse que “o projeto S11D é regularmente licenciado pelo órgão ambiental brasileiro (Ibama), atendendo a todas as condicionantes”.

A Vale disse que não havia a obrigação de elaborar estudo relacionado à TI Xikrin Cateté, uma vez que a atividade mineradora está localizada a mais de 10 quilômetros do território que ocupam.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos