A usina termelétrica do Mato Grosso do Sul irá operar sob regime de produção independente de energia elétrica sob outorga de 35 anos, concedida pela Aneel
Foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (24) a autorização da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), assinada pelo diretor do órgão André Pepitone da Nóbrega, para a instalação e exploração da Usina Termelétrica Laguna, no município de Batayporã, situado no estado do Mato Grosso do Sul.
Veja também outras notícias
- Vagas para Macaé e Rio das Ostras – Candidatos sem experiência são requisitados por empresa prestadora de serviços no setor de óleo e gás para a função de Jovem Aprendiz
- Construção de gasoduto que interliga pré-sal ao Comperj entra em sua fase final de obras
- 90% dos brasileiros apoiam a geração de eletricidade por meio de energia solar, eólica ou outra fonte renovável
O pedido da Usina Laguna Álcool e Açúcar Ltda. foi efetuado em novembro de 2019 e a autorização publicada ontem (24/08). De acordo com a publicação, a usina irá operar sob o regime de produção independente de energia elétrica, a iniciar num prazo de 36 meses.
Com um plano de outorga de 35 anos, a usina terá 21.200 kW de potência instalada e contará com 3 unidades geradoras, além de potência líquida declarada de 15.000 kW. A unidade no Mato Grosso do Sul irá gerar energia através da queima do bagaço da cana-de-açúcar.
-
Refinaria de Cubatão realiza parada de manutenção e mobiliza mais de 3 mil trabalhadores
-
Com capacidade para 434 mil barris diários, a maior refinaria de petróleo do Brasil é responsável por abastecer 30% do território nacional
-
Em 2022, a Petrobras vendeu por US$ 257 milhões a Refinaria da Amazônia para um grupo privado
-
Maior termelétrica do Brasil inicia operação no Porto do Açu com alta eficiência e impacto na matriz energética nacional
Usina termelétrica é uma instalação industrial usada para geração de energia elétrica e a Aneel, autarquia em regime especial vinculada ao Ministério de Minas e Energia, tem como função regular a geração (produção), transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica.
Aneel deliberou operação comercial de unidade geradora em central termelétrica situada no estado de Goiás
A Aneel liberou a operação comercial da torre geradora UG3 da usina termelétrica Lago Azul. A medida engloba 3 MW de capacidade instalada do empreendimento, localizado na cidade de Ipameri (GO).
A usina termelétrica em Ipameri, município brasileiro do interior do estado de Goiás, localizado entre os rios Corumbá e São Marcos, é comandada pelo Grupo Lasa Lago Azul S.A., especializado em soja e álcool. Saiba mais aqui.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.