Panvel, Grupo SKA e ERB inauguram usina de energia solar em Montenegro – RS
A usina de energia solar com mas de 3.000 placas fotovoltaicas do Grupo Dimed/Panvel Farmácias e Grupo SKA fica no Morro Fortaleza, no interior de Montenegro. A usina de energia solar, instalada e operada pela ERB, apresenta capacidade de 1.127 KWP, com 3.528 placas solares, capacidade anual de geração de energia limpa de 1.680.000 KWH e abastecerá 25 lojas da Panvel Farmácias.
Leia também
Terceira usina de energia solar no RS
É a terceira usina de energia solar da Panvel no Estado, sendo que as outras duas foram instaladas em Vacaria e Rosário do Sul. O local, na localidade de Fortaleza, foi escolhido devido ao relevo do terreno e facilidade logística para sua implantação.
O investimento é de cerca de R$ 4 milhões, podendo gerar energia para o equivalente a 842 residências e reduzir a emissão de 196 mil quilos de gás carbônico na atmosfera.
-
Rio de Janeiro pode se tornar o líder da transição energética no Brasil
-
Expansão da matriz elétrica em julho é dominada por usinas renováveis
-
Era o futuro da energia solar há dez anos — hoje é um fracasso bilionário no deserto, superado e visto mais como atração visual
-
Energia do céu já abastece regiões isoladas com pipas de 60 m² e baterias de até 336 kWh
Empresa de energia solar almeja reduzir o nível de carbono na atmosfera coma a sua nova usina em RS
“A usina de energia solar Arno II faz parte do plano de geração de energia fotovoltaica para melhorar a eficiência energética da Panvel e se integra às estratégias da empresa focadas em iniciativas sustentáveis”, afirma Antonio Napp, diretor Financeiro e de Relações com os Investidores da Panvel.
O diretor-presidente da empresa afirma que um dos seus principais objetivos ao criar essa usina de energia solar fotovoltaica no interior do RS é não apenas reduzir o nível acentuado de emissão de carbono, mas também melhorar a qualidade de vida dos moradores da região.
“É sem sombra de dúvidas surpreendente fazer parte de um projeto dessa dimensão como seria o caso da usina de energia solar Arno II, trabalhando não somente pela energia renovável, mas também para gerar empregos, destacada Alexandre Kranz, diretor comercial da ERB Energia Regenerativa Brasil’’.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.