O encerramento antecipado do mandato de Caio Mário Paes foi comunicado pela Petrobras na manhã deste dia 04
A gigante brasileira Petrobras informou, na manhã desta quarta-feira, que seu Conselho de Administração aprovou o encerramento antecipado do mandato do Sr. Caio Mário Paes de Andrade como Presidente da Petrobras, valendo a partir de hoje. A empresa informou ainda que Paes renunciou também ao cargo de membro do Conselho q da companhia.
Com o cargo vago, o presidente do conselho de administração nomeou como presidente interino da Petrobras o diretor executivo de desenvolvimento da produção, João Henrique Rittershaussen, até que se possa realizar outra eleição do novo presidente.
Rittershaussen possui graduação em engenharia elétrica pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), e em engenharia de petróleo pela Petrobras, com MBA em Gestão de Negócios pela Coppead (UFRJ) e Advanced Management Program pela Insead (Institut Européen d’Administration des Affaires) na França. O presidente interino da Petrobras atua na companhia há 35 anos.
- Bacia de Campos terá R$ 130 bilhões em investimentos, 25 mil empregos e nova era energética para o Brasil
- Tramontina na indústria offshore? Umas das maiores metalúrgicas do Brasil entrega projeto inovador para FPSO da PRIO!
- Estado brasileiro pode se tornar um dos mais ricos do país com investimento BILIONÁRIO no setor de petróleo e gás e promete gerar mais de 400 novos empregos diretos!
- Petrobras negocia com a Raízen para se tornar uma potência também no setor de etanol
Novo presidente da Petrobras já tem indicação do governo Lula
O governo Lula já oficializou a indicação de Jean Paul Prates para comandar a empresa, que já está sendo analisada pela Casa Civil e depois será encaminhada para a Petrobras.
Confira o currículo de Jean:
- Advogado e economista, com mestrado em Planejamento Energético e Gestão Ambiental pela Universidade da Pennsylvania, nos EUA, e em Economia de Petróleo e Motores, pelo Instituto Francês do Petróleo;
- Assessor jurídico da Petrobras Internacional (Braspetro), entre 1988 e 1991;
- Consultor do Ministério de Minas e Energia (MME) e da ANP;
- Secretário de Energia do Rio Grande do Norte, entre 2008 e 2010;
- Eleito primeiro suplente da senadora Fátima Bezerra (PT/RN) em 2014;
- Senador em 2019, quando Bezerra se tornou governadora.