MENU
Menu
Início Ano novo, cortes novos: ArcelorMittal desativa laminador, demitindo mais de 30 trabalhadores e afetando mais de 150

Ano novo, cortes novos: ArcelorMittal desativa laminador, demitindo mais de 30 trabalhadores e afetando mais de 150

4 de janeiro de 2023 às 14:53
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Arcelor, usina, arcelorMittal
Foto: Reprodução anoticiaregional

O informe dos desligamentos na usina da ArcelorMittal veio através do Sindmon-Metal, o Sindicato de trabalhadores do setor metalúrgico de João Monlevade, na noite da última terça-feira, 03/12

Na última terça-feira, a ArcelorMittal divulgou uma nota que continha a primeira mudança radical do ano de uma de uma de suas usinas, a desativação do Laminador 1. Essa desativação aconteceu por conta da inauguração do Laminador 3, uma usina mais moderna e com uma capacidade maior, de 1 milhão de toneladas anualmente. Com essa mudança, cerca de 156 pessoas empregadas na usina da ArcelorMittal serão afetadas, com a previsão de 37 demissões. 

Essa novidade veio através do Sindmon-Metal, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de João Monlevade, na noite de ontem, 3. De acordo com a nota divulgada, a ArcelorMittal buscou o Sindicato para informar sobre a desativação da usina e o motivo apresentado foi a queda na demanda por aço no setor.

Artigos recomendados

Além disso, a remoção da usina irá atingir 156 pessoas, sendo que 131 trabalhadores vão ser remanejados para outros setores. Também, haverão 37 demissões de pessoas que trabalhavam na usina, dentre eles 12 aposentados e 25 funcionários da gerência de laminação. A informação será repassada aos funcionários na segunda-feira, 9.

LAMINADOR DE TIRAS DA ARCELORMITTAL

Nota enviada pela ArcelorMittal

Na nota que foi enviada pela ArcelorMittal, a empresa afirma que essa remoção da usina não vai afetar a produção e a unidade dos seus clientes. Confira abaixo o que dizia na nota;

“A ArcelorMittal informa que desativou a usina Laminador 1 e transferiu a produção de fio-máquina para a usina Laminador 3, em sua unidade localizada em João Monlevade (MG). A medida traz ganhos de performance, produtividade, qualidade e segurança. Recém-inaugurado, o Laminador 3 é um equipamento mais moderno e com capacidade de produção de 1 milhão de toneladas por ano.

Com a decisão, que também acompanha a volatilidade do mercado do aço, a empresa está remanejando 84% da mão de obra envolvida anteriormente na operação do Laminador 1 para outras áreas, preservando empregos. Alguns desligamentos estão sendo feitos de forma pontual”.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR