Menu
Início URGENTE: Constellation anuncia processo seletivo com vagas trainee offshore garantindo 50% das oportunidades para mulheres

URGENTE: Constellation anuncia processo seletivo com vagas trainee offshore garantindo 50% das oportunidades para mulheres

25 de agosto de 2022 às 10:23
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
URGENTE: Constellation anuncia processo seletivo com vagas Trainee offshore garantindo 50% das oportunidades para mulheres
Fonte: Pixabay

O mercado offshore de óleo e gás está ampliando os horizontes para as mulheres, aumentando o ingresso deste grupo para o mercado de trabalho e oferecendo diversas oportunidades competitivas. E, para a alegria das engenheiras e técnicas, nesta semana, a Constellation anunciou o seu programa trainee garantindo ao menos 50% de participação feminina. 

A Constellation, empresa que atua no ramo de óleo e gás com serviços offshore,  anunciou, durante a última quarta-feira, 24 de agosto, que está com seu programa de capacitação de trainee em aberto, garantindo ao menos 50% de todas as vagas destinadas para o público feminino, para a alegria de técnicas e engenheiras que desejam entrar para o mercado de trabalho!

Segundo o site de candidatura elaborado pela empresa, os candidatos devem possuir inglês fluente para ter o perfil selecionado. Além disso, o processo seletivo ocorre em cinco etapas, sendo elas: 1) seleção dos perfis que mais se adequam às oportunidades, 2) testes online para análise dos conhecimentos em lógica, matemática, física, engenharia e inglês, 3) etapas presenciais com as entrevistas com Recursos Humanos e provas de redação, 4) exames e avaliações sem cunho técnico para identificar os candidatos que mais se adequam à cultura da empresa e, por fim, 5) admissão. 

Artigos recomendados
Fonte da imagem: Linkedin

Vagas de Trainee na Constellation: confira quais são e os requisitos 

Veja, abaixo, algumas vagas em aberto para o programa de trainee da gigante de óleo e gás offshore e a breve descrição sobre a duração e atividades diárias que serão impostas aos selecionados. As inscrições ocorrem por este link. 

Área de Eletroeletrônica

A duração do programa de capacitação será de 14 meses e  está ofertando 3 vagas. Para que o perfil seja selecionado, é necessário que os interessados tenham formações voltadas para Elétrica, Eletrônica, Telecomunicações ou Automação  entre os anos de 2020 e 2022. 

Dentre as responsabilidades do recém formado neste programa, pode-se citar:

  • Adquirir conhecimentos profundos sobre eletrônica e eletrotécnica durante o andamento da formação trainee. 
  • Se familiarizar constantemente com os processos realizados pela instituição privada, cumprindo as metas determinadas pelo grupo. 
  • Atuar como assistente sempre que estiver a bordo. 
  • Acompanhar os responsáveis pelas execuções das atividades sempre que necessário. 
  • Envolver-se ativamente e estar em constante busca de conhecimentos para atualização.

Área de Máquinas

Para atuar com a área de máquinas, é requisito que a formação tenha ocorrido entre os anos de 2020 e 2022 em Ciências Náuticas, com certificado (DPC-1031 Regra III/1) e possua Caderneta de Inscrição e Registro disponível (CIR – 2OM). O programa de capacitação terá a duração de 12 meses.

Os selecionados atuarão como aprendizes e assistentes de 2º oficial de Máquinas na Praça de Máquinas nas navegações, também serão responsáveis por realizar o acompanhamento das atividades. 

Área de Perfuração

Esta é uma das profissionalizações para trainee mais extensas, tendo duração média de 19 meses e ofertando 3 vagas. Serão selecionados apenas os candidatos que possuírem a formação voltada para Elétrica, Mecânica e Petróleo e Gás, tanto superior quanto ao nível técnico. 

Os selecionados atuarão na prática com a perfuração fora da costa e entenderão aprofundadamente  os processos de extração de petróleo para a criação de combustíveis e outros derivados. 

Área de Operações Submarinas

A profissionalização voltada para Operações Submarinas tem a duração de 15 meses e oferta 3 vagas, exigindo que se candidatem apenas formados entre 2020 e 2022 em cursos como  Mecânica, Mecatrônica, Petróleo e Gás, Produção ou Automação. Os candidatos atuarão como Assistentes de Operações Submarinas a bordo da Unidade Marítima.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar