Universidades do Canadá, Reino Unido e EUA estão com bolsas de estudo abertas, para brasileiros que desejarem estudar fora do país e turbinar seus currículos

Valdemar Medeiros
por
-
22-10-2021 14:11:50
em Cursos
EUA - Canadá - reino Unido - bolsas de estudo - vagas para brasileiros Estudar fora do Brasil é o novo objetivo dos estudantes – crédito: Estudarfora/Reprodução

Estudantes brasileiros e demais nacionalidades poderão ingressar em universidades do Canadá, EUA e Reino Unido para graduação, mestrado e doutorado

Estudar no Canadá, EUA e Reino Unido é o sonho de boa parte dos estudantes que querem se aventurar, tentando vida e carreira fora do seu país de origem. Geralmente, os estudantes conseguem essa façanha através de intercâmbio ou bolsas de estudo. Com a pandemia mundial de coronavírus, as taxas de intercâmbio diminuíram muito e as provas para bolsas de estudo foram adiadas ou até mesmo canceladas. Entretanto, com a crescente estabilidade do mundo com relação ao índice de transmissão do vírus, além do plano de imunização, diversas universidades pelo mundo retomaram as atividades e estão dispostas a receber novamente estudantes de outras nacionalidades.

Leia também

Inscrições abertas para bolsas de estudos em universidades do Canadá, EUA e Reino Unido

Diversas universidades no exterior estão com inscrições abertas para bolsas de estudo destinadas a quem quer estudar fora do Brasil e enriquecer o currículo, com uma experiência em solo internacional. São ótimas oportunidades para estudantes de língua portuguesa, que querem uma graduação, mestrado ou até mesmo doutorado.

Bolsas de estudo no Canadá

A Universidade de Toronto abriu inscrições para 37 estudantes que desejam se graduar no Canadá. São bolsas de estudo ‘Lester B. Pearson’, com todos os custos da mensalidade inclusos, além de auxílio para livros, para emergências e uma residência fixa por quatro anos.

As inscrições para as bolsas de estudo na Universidade de Toronto, no Canadá, vão até 30 de novembro deste ano, e as demais informações estão disponíveis no site da universidade.  

ACESSE ESTE LINK E SE INSCREVA

Bolsas de estudo nos EUA

A Universidade de Miami, nos EUA, tem oferecido bolsas de estudo integrais para a “Stamps Scholarships”, um programa que está sendo voltado para estudantes internacionais que estão em busca de cursos de graduação. Todas as despesas, taxas do programa, moradia, alimentação, plano de saúde e demais ajudas de custo estão totalmente inclusos no programa.

As inscrições encerrarão no dia 1° de novembro. Já a Universidade de Boston (Massachussetts, EUA) resolveu abrir um processo seletivo para escolher 20 bolsas de estudo integrais destinadas ao programa de graduação.

Pré-requisitos para se candidatar são mérito acadêmico e histórico escolar, além de outros critérios de seleção, como certificado de conclusão de ensino médio, testes de proficiência em inglês (como TOEFL e IELTS) e passaporte em dia. As inscrições encerram em 1° de dezembro.

CLIQUE NESTE LINK PARA SE INSCREVER E OCNFERIR AS REGRAS

Bolsas de estudo no Reino Unido

A Universidade de Oxford, abriu seleção paras programas de bolsas de estudo para estudantes de países em estado de emergência e que queiram fazer graduação e mestrado.

Referente à graduação, o Reach Oxford Scholarship cobrirá custos de mensalidade e outras taxas da universidade durante todo o período do curso escolhido pelo estudante, além de custear passagem aérea de ida e volta, por ano.

Demais informações estão disponíveis no site da universidade, e as inscrições vão até o final de fevereiro de 2022. Para os programas de mestrado, o Clarendon irá oferecer 130 bolsas integrais e ajuda de custo que será baseada na capacidade que o aluno terá de manter-se financeiramente. As inscrições vão até janeiro de 2022.

SE CANDIDATE CLICANDO AQUI

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe