Está sem dinheiro e não passou no ENEM? Universidades na Argentina oferecem cursos gratuitos de graduação sem vestibular em todas áreas.
Tem o sonho de fazer uma universidade mas está sem grana e não conseguiu passar no ENEM? Argentina oferece cursos gratuitos de graduação em todas as áreas que você possa imaginar! SENAI e SESI vão capacitar 800 mil jovens do Bolsa Família e do Cadastro Único
Leia também
- Marítimos são convocados para trabalhar por escala 60 x 60 em Navio Tanque e Petroleiro
- Marinha alerta formação de ciclone entre o Norte do Rio de Janeiro e o Sul do Espírito Santo
- PREPOM 2020 Marinha abre 23 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação e aprimoramento na área offshore em todo o Brasil
Atualmente, muitos brasileiros sem dinheiro para pagar uma universidade no Brasil, que não foram bem no ENEM e estão em busca de uma colocação no mercado de trabalho, estão encontrando na Argentina uma forma inteligente para realizar seus sonhos e projetos.
-
Montadora no Brasil é condenada por não contratar candidato após 24 etapas de seleção
-
Trabalhe na Alemanha: país convoca trabalhadores que falam português e querem receber até 4.500 euros em cargos com motorista, cozinheiro, vendedor, enfermeiro e muito, muito mais
-
Instituto Federal de Minas Gerais está com inscrições abertas para o processo seletivo com vagas de estágio que oferece remuneração de até R$ 1.665
-
Atue apenas 20h semanais e ganhe R$ 1.100: UFMG abre vagas para tutores EAD
Na Argentina existem várias universidades públicas totalmente gratuitas e sem vestibular. Atualmente os brasileiros têm que enfrentar o Enem, vestibulares e um sistema de ingresso totalmente atrasado do mundo global.
O custo de estudar na Argentina é muito baixo comparando com o Brasil, além de ser gratuita e sem vestibular as universidades são as melhores da América Latina.
Vamos iniciar falando sobre a UBA (Universidade de Buenos Aires), o sonho de todo brasileiro, uma universidade totalmente gratuita estando à frente de todas as universidades públicas federais brasileiras e classificada como a primeira da América Latina, por seus prêmios Nobel.
Podemos citar também outra universidade gratuita e sem vestibular que abraça os brasileiros, a Universidade Nacional Mar del Plata, localizada na Província Mar de l Plata.
Além de universidades gratuitas na Argentina, há faculdades particulares, como a Fundação Hector Barceló, uma Universidade muito requisitada por brasileiros por sua estrutura, com um corpo docente de qualidade e sua mensalidade com um custo muito baixo.
Afinal quais áreas de nível superior posso estudar na Argentina?
Hoje, os cursos mais procurados pelos brasileiros são os de Medicina e Engenharia nas áreas de TI, Civil, Elétrica, Mecânica, Industrial, Química e Petróleo. As universidades também oferecem cursos nas áreas de Direito, Saúde, Educação.
A oportunidade de retornar para o Brasil com o diploma da 74ª do ranking global e a 1ª da América Latina, aumenta consideravelmente as chances de colocação no mercado de trabalho, não só no Brasil mas em qualquer lugar do mundo.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.