1. Início
  2. /
  3. / Unidades da Saipem estão sob investigação no Brasil por irregularidades em contratos Petrobras
Tempo de leitura 1 min de leitura

Unidades da Saipem estão sob investigação no Brasil por irregularidades em contratos Petrobras

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 31/05/2019 às 08:19

Sem categoria

Saipem Petrobras contrato justiça autoridades

A Saipem disse à justiça brasileira que está confiante de que não houve nenhum delito na adjudicação destes contratos

O grupo italiano de serviços petrolíferos Saipem disse que as autoridades brasileiras abriram processos em alegadas irregularidades por dois dos seus negócios na adjudicação de um contrato em 2011.

A Saipem, que é controlada pela petrolífera Eni e pela italiana Cassa Depositi e Prestiti, disse que suas subsidiárias francesas e brasileiras foram notificadas na quinta-feira de que as autoridades haviam iniciado processos administrativos.
O caso gira em torno de um contrato de 56 milhões de euros (US $ 62 milhões) concedido pela Petrobras para a instalação de um gasoduto submarino conectando os campos de Lula e Cernambi, em Santos, no sul do Brasil.
A Saipem disse estar confiante de que não houve nenhum delito na adjudicação do contrato e disse que suas unidades cooperariam no processo. ($ 1 = 0,8981 euros). Reuters

Tags
Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos