A proposta da cidade é que todas as pessoas, edifícios e veículos possam se comunicar uns com os outros por meio de dados em tempo real e sensores incorporados. Essa conectividade permitirá que a Toyota teste de que forma a tecnologia de IA funciona no mundo real, com riscos mínimos e com tecnologias renováveis como o hidrogênio verde e muitas outras.
A Toyota e a Eneos fecharam uma nova parceria nesta segunda-feira (28) para produzir e distribuir e hidrogênio verde, bem como pesquisar e projetar um sistema de gerenciamento para o combustível limpo no projeto Woven City da Toyota situado no Japão. As empresas destacam que a estação de reabastecimento de hidrogênio ajudará a atender às necessidades de energia dentro e ao redor de Woven City, normalizando as operações de energia limpa e acelerando as metas neutras em carbono.
Hub de hidrogênio da Toyota fará parte da primeira cidade inteligente do Japão
O hidrogênio verde será fornecido à Woven City e também usado para veículos elétricos de célula de combustível. Como parte do acordo, a Eneos construirá e operará uma estação de reabastecimento de hidrogênio perto de Woven City, além de produzir hidrogênio verde produzido a partir de eletrolisadores usando energia renovável.
Esse hidrogênio verde será usado em um gerador de célula de combustível que será instalado pela Toyota na Woven City, que está sendo construída no Japão. O combustível produzido a partir do projeto não será usado apenas para veículos elétricos a célula de combustível, mas também será fornecido a um gasoduto.
- Projeto Noronha Verde: Transição Energética e Caminho para Fontes Renováveis em Fernando de Noronha pela Neoenergia
- Como a aquisição da AES Brasil coloca a Auren no topo: descubra a terceira maior geradora de energia do Brasil e seu segredo de sustentabilidade
- Reciclagem criativa: turbinas eólicas viram minicasas! Designers revolucionam setor ao dar nova vida a equipamentos antigos e enfrentar um dos maiores desafios da energia sustentável
- China e Brasil se juntam para impulsionar a energia eólica offshore: você sabia que o Brasil possui um dos maiores potenciais eólicos marítimos do mundo?
45 estações comerciais de reabastecimento com o uso de hidrogênio verde
A Eneos e a Toyota revelaram pela primeira vez uma parceria para desenvolver hidrogênio verde para a comunidade no ano passado. A Eneos possui 45 estações comerciais de reabastecimento de hidrogênio no Japão. O hidrogênio está se tornando uma peça principal nas transições de energia limpa em todo o mundo. As montadoras também estão liderando o mercado de células de combustível em expansão, que deve atingir quase US$ 25 bilhões até 2028.
A Woven City é um projeto que demonstrará uma abordagem centrada no ser humano para o desenvolvimento comunitário. Na mudança da Toyota de fabricante de automóveis para empresa de mobilidade, o projeto trará novas tecnologias à tona em um ambiente do mundo real para as mais diversas áreas, como direção automatizada, mobilidade pessoal, robótica e inteligência artificial (IA). Espera-se que ela ofereça uma série de oportunidades para empresas e pesquisadores de todo o mundo.
Recentes parcerias da Toyota para o uso de hidrogênio verde
A Toyota recentemente fez parceria com Isuzu e Hino para aumentar a produção de ônibus elétricos com células de combustível. Os projetos de células de combustível e veículos elétricos são uma grande parte das metas de sustentabilidade da Volvo e a General Motors está levando a tecnologia além dos veículos com projetos como geração de energia móvel.
A Woven City, localizada perto do Monte Fuji, foi anunciada pela Toyota em 2020 e foi lançada na comunidade em fevereiro de 2021. Pretende ser uma comunidade de laboratório vivo, de acordo com a Toyota, onde os pesquisadores podem testar e desenvolver tecnologias como autonomia e inteligência artificial. As empresas trabalharão com a subsidiária da Toyota, a Woven Planet Holdings, na gestão da logística técnica do programa de hidrogênio.
Sobre a ENEOS Corporation e Woven Planet
A ENEOS Corporation, uma das principais empresas operacionais do Grupo, está contribuindo para o alcance das metas previstas do Grupo por meio de uma ampla gama de negócios de energia.
O Grupo ENEOS desenvolveu negócios nos segmentos de energia e metais não ferrosos, de upstream a downstream. As metas previstas do Grupo para 2040 são: tornar-se um dos grupos de empresas de energia e materiais mais proeminentes e internacionalmente competitivos na Ásia, criando valor ao transformar a estrutura de negócios atual, contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade de baixo carbono e orientada para a reciclagem com a busca do status de carbono neutro em suas próprias emissões de CO2.
A Woven Planet está construindo a mobilidade mais segura do mundo. Subsidiária da Toyota, a Woven Planet inova e investe em novas tecnologias, softwares e modelos de negócios que transformam a forma como vivemos, trabalhamos e nos movemos.
Com foco em direção automatizada, cidades inteligentes, robótica e muito mais, a Woven Planet se baseia no legado de confiança da Toyota para fornecer soluções de mobilidade seguras, conectadas, confiáveis e sustentáveis para todos.