Empresa Total deseja triplicar sua produção nos próximos 4 anos no Brasil.

Empresa Total
 

Com aquisições de porcentagens em vários campos do pré-sal, este anseio na área do óleo e gás fica cada vez mais perto de acontecer.

Total S.A é uma empresa do setor petroquímico e energético com sede mundial em La Défense em Paris. Presente em mais de 130 país empregando mais de 1000 000 pessoas, o grupo se faz presente no Brasil a mais de 40 anos. Atualmente, cinco de suas subsidiarias atuam no país nos segmentos de Exploração & Produção, Marketing & Serviços, Refino & Químicos e Gás, Energias Renováveis & Power. Só no Brasil a empresa conta com mais de 2000 colaboradores, comprometidos com uma energia melhor.

Considerado um importante país para a estratégia global de crescimento do grupo, o Brasil tem o potencial das reservas de óleo e gás com o Campo de Libra no pré sal na Bacia de Santos.

A grande multinacional francesa, pretende mais que triplicar a sua produção de óleo e gás nos próximos quatro anos no Brasil. De acordo com o presidente global da Total Exploração e Produção Arnaud Breuillac, anunciou esta semana que a meta da empresa é atingir uma produção de 100mil barris diários de óleo (BOE/dia), no país em 2022.

Atualmente no Brasil, ela produz cerca de 30 mil boe/dia. A Total opera no Campo de Lapa e é sócia minoritária da Petrobras em ativos como Iara e Libra, todos no pré-sal da bacia de Santos.

O presidente global destacou que a empresa construiu nos últimos anos um portfólio de ativos de “Alta qualidade” no país, tendo ativos muito competitivos em águas profundas, sendo uma produção crescente de baixo custo.

No início deste ano a empresa adquiriu uma fatia de 35% (e a operação) do Campo de Lapa da Petrobras, sendo a primeira petroleira estrangeira a operar um campo do pré-sal. A intenção é iniciar uma nova fase de produção no campo a partir do ano que vem (2019).

A estatal francesa também é sócia da Petrobras com uma fatia de 20%, no projeto de Mero que é a parte noroeste do campo de Libra, que iniciou a fase de testes em novembro do ano passado. A Total estima que Libra, tenha um potencial para 3 e 4 bilhões de barris de petróleo. A petroleira possui também 20% do projeto de Gato do Mato ainda no pré-sal, operado pela Shell que começara a ser perfurado em 2019 e em janeiro comprou uma fatia de 22,5% da Petrobras no direito de Iara, prevista para começar a produzir ainda no neste ano.

As aquisições no valor de US$1,95 bilhão dos campos de Lapa e Iara, foi o principal movimento da Total no Brasil desde de 2013. A multinacional chegou a participar dos leiloes de 2017 e 2018, porém não adquiriu muitos ativos

Ao todo a empresa possui um portfólio de 17 blocos para exploração nas bacias de Santos, Foz do Amazonas, Ceara, Barreirinhas, Espirito Santo e Pelotas.

Com todas essas aquisições e expectavas para aumento da produção, a Total irá precisar de mão de obra qualificada, dedicada, inglês em dia e antenada com o mundo Óleo e Gás que ainda tem muito para ser explorado.

Gostaria de Ganhar um Curso de CBSP+HUET, 100% Grátis?

Em dezembro de 2018, sortearemos dois cursos combos de CBSP( Curso Básico de Segurança em Plataforma) e HEUT( Escape de Aeronave Submersa). Acontece que estes cursos são caros e muitas que desejam fazer pela primeira vez ou fazer uma reciclagem, estão com dificuldades devido a atual situação de empregabilidade. O Click Petróleo e Gás em reconhecimento a você leitor, com o patrocínio da Shelter Cursos e Treinamentos,  sortearemos estas certificações. Como participar...? É muito simples! Compartilhem ao máximo nos postagens nas redes sociais como ( Facebook, Linkedin, Whatsapp e etc)  e em seus grupos de amigos! Se tudo der certo, todos os meses a partir de dezembro sortearemos estes e outros cursos. As formas, regras e parâmetros para o sorteiro serão divulgados neste final de semana em nossas redes sociais. Aproveitem e visitem o site da  Shelter Cursos e Treinamentos clicando aqui, há muitos treinamentos na área de petróleo e gás disponíveis.
The following two tabs change content below.
Sheila Soares

Sheila Soares

Formada em Técnico de Logística, com experiência em operações logísticas, técnica de materiais e com amplo conhecimento no mercado petrolífero, industrial e engenharia.