Andrade Gutierrez poderá aproveitar trabalhadores de outros estados que estão com obras perto do fim para a construção da Termoelétrica no Porto do Açú.
O Porto do Açú e sua eterna polêmica no que diz respeito as obras da Termoelétrica no empreendimento que serão executados pela empresa de construção Andrade Gutierrez. Como já não fosse suficiente a falta de informação sobre o inicio das obras, algumas pessoas estão nos mandando mensagens inbox relatando que a maior parte da mão de obra para a construção poderá vir de fora dos municípios do entorno do empreendimento, assustador, mas vejam alguns fatos.
Como todos sabem, o Açú é localizado no município de São João da Barra, no estado do Rio de Janeiro, que é uns dos estados que mais vem sofrendo com a recessão econômica. Naturalmente uma obra deste porte traria algum folego momentâneo para a cidade e trabalhadores que mora em municípios do entorno. Muitas expectativa foi criada, muitas divulgações a cerca deste empreendimento foi divulgado na internet e nos veículos de comunicações oficiais.
Acontece que alguns de nossos seguidores( alguns com cargos altos e posições privilegiadas em algumas empresas) nos disseram que como a Andrade Gutierrez já está com algumas obras em faze final em outros estados, seria melhor levar estes trabalhadores para o Rio de Janeiro, eliminando custos de contratações e encargos sociais. Ficamos sabendo também que alguns “representantes da empresa” estavam em São João da Barra buscando alojamentos para alugar, afim de acomodar trabalhadores.
-
Esmeralda de 241 kg encontrada em estado brasileiro vai a leilão com lance inicial de R$ 105 milhões
-
Faça um curso gratuito na Fiocruz recebendo uma bolsa de R$ 4.106,09 para atuar com Saúde da Família; fundação convoca profissionais da saúde para formação presencial com 60h semanais até 2028
-
De estado esquecido a potência bilionária: Mato Grosso do Sul surpreende em 2025, lidera projeções de crescimento do PIB e atrai investimentos que reconfiguram o centro-oeste brasileiro
-
BTG Pactual lança IOF Zero em 2025 e transforma compras no exterior: medida elimina imposto, garante economia e mais segurança para viajantes
Lembrando que estas informações são de várias fontes diferentes, mas não de fontes oficiais da Andrade, nossa equipe entrou e contato com ela e estamos esperando um retorno a respeito destas informações e retificaremos esta matéria dependendo da resposta. Não queremos o mal de ninguém, mas o cidadão carioca está sofrendo tanto com o desemprego como qualquer outro, esperamos que a prioridade sejam para as pessoas do entorno do empreendimento.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.