Cronograma de obras da termelétrica já foi apresentado, assim estão abertas novas possibilidades de empregos e negócios para Macaé e região circunvizinha.
O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, esteve reunido no canteiro de obras da termelétrica Marlin Azul junto com CEO do grupo ARKE, proprietário da UTE Marlin Azul, Bruno Chevalier; com o Diretor de Operações, João Lucas Ribeiro, e o gerente do projeto Rogério de Souza, esta semana, e apresentou o cronograma de obras da usina termoelétrica (UTE), as possibilidades de novos negócios do grupo empresarial para Macaé e região. A expectativa agora é o empreendimento, que usará gás do pré-sal, gere pelo menos mil empregos diretos.
Também estavam presentes no encontro o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, o secretário de Meio Ambiente Juninho Luna e o secretário de Políticas Energéticas, Tiago Silva.
A Marlin Azul é a primeira termelétrica que venceu os leilões de energia abastecida exclusivamente com gás oriundo do pré-sal. A termelétrica tem a capacidade de gerar 565 megawatts (MW), uma potência que pode atender uma população de 2,5 milhões de habitantes. Portanto, a expectativa é de bons resultados da soma da produção de gás e geração e comercialização de energia elétrica, com novos postos de trabalho nesses setores.
-
Heineken abre mais de 30 vagas 100% home office com salários de até R$ 22 mil e benefícios exclusivos
-
Nova chance no IBGE: concurso público de nível médio oferece quase 10 mil vagas, salários acima de R$ 4 mil + auxílio-alimentação e transporte
-
Fim de ano promete 450 mil vagas temporárias: saiba onde estão as oportunidades
-
Alcast do Brasil abre vagas de emprego em Araucária com oportunidades para diferentes áreas
“Estamos há 14 meses liderando o ranking de empregos do Estado (Rio de Janeiro), graças a empreendimentos como este. Isso inaugura um novo capítulo na história do município em que as oportunidades se multiplicam e a população encontra condições para trabalhar e conquistar uma melhor qualidade de vida”.
Palavras do prefeito de Macaé, Welberth Rezende
Promessa é de que operações da usina termelétrica Marlim Azul sejam iniciadas em 2023
A termelétrica Marlin Azul, em Macaé, tem previsão para ficar pronta no final de 2022, e assim começar a produção e fornecimento de energia elétrica com gás exclusivamente do pré-sal, a partir de janeiro de 2023, com novos postos de trabalho.
A queda nos números de casos de Covid-19 devido às vacinações foi o alento para que as obras na usina progredissem. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vem acompanhando as etapas das obras. No local já se encontra, desde setembro de 2021, o gerador que irá compor o sistema de produção da UTE. O equipamento de 500 toneladas é considerado um dos mais modernos e eficientes do planeta.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.