Técnico em Eletrônica

Não importa qual segmento, o Técnico em Eletrônica é necessário em todas as etapas industriais

O Técnico em eletrônica ajuda a desenvolver, projetar, testar, instalar e reparar equipamentos elétricos e eletrônicos tala como equipamentos de comunicação, dispositivos de monitoramento médico, de navegação e computadores. Eles também podem ser empregados para testar e avaliar produtos, usando equipamentos de diagnósticos  e realizar ajustes. Muitas vezes, este profissional também trabalha como vendedor técnico, representando equipamentos para indústria como atacadista, dando suporte de uso, instalação e de como operar os dispositivos complexos, ensinando a utiliza-los e interpretar os manuais.

Onde há tecnologia, sempre haverá um engenheiro ou técnico em eletrônica por trás. Afinal, se você está lendo este artigo de uma computador ou um celular, é graças a esses profissional que isso é possível.

Técnicos em eletrônicas podem desenvolver atividades em diversos seguimentos da indústria como:

  • Petróleo
  • Industrial
  • Naval
  • Comercial
  • Espacial

Andando por ai, o que mais são lojas deste seguimento em tudo lugar, muitas das vezes esses profissional são inteiramente práticos, aprendendo olhando mesmo, sem fazer qualquer tipo de curso. Mas hoje em dia, a coisa não é bem assim. Se você quiser ser bem sucedido nesta carreira, é necessário estudar e ter algumas qualificações básicos para exercer estar profissão. Segue algumas delas a seguir:

  • Curso Técnico em Eletrônica ou Engenharia em instituição reconhecida pelo MEC
  • Curso prático de leitura e interpretação de diagramas
  • Inglês para poder ler o manual do fabricantes

Se você quiser se aprofundar ainda mais e focar no ramo de petróleo e gás ou naval, que é um dos setores que pagam melhor, faça os seguintes cursos:

  • Salvatagem – Que é um cursos de segurança voltado para unidades offshore
  • Huet – Muitas vezes, para chegar até um unidade no mar, você deve ir de helicóptero. Este curso é para caso o mesmo tenha que fazer um pouso de emergência.
  • Curso de inglês falado e escrito

Quanto ganha um Técnico em Eletrônica?

De acordo com último senso de cargo e salário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia( CREA), os cargos e salários você encontra na tabela abaixo:

Média salarial técnico em eletrônica

Você pode conferir outras profissões na seção Carreiras no Blog Clicando Aqui

Use o campo de comentários abaixo e deixe sua opinião. Curta a nossa FANPAGE e o nosso Grupo Oficial

Baixem o nosso aplicativo para Android, notícias e vagas de empregos na palma da mão com atualizações diárias, sempre focado em processos seletivos reais e com fontes de alta credibilidade. O app é leve e economiza muitos dados móveis, já que a maioria de nossos leitores acessam as nossas matérias em dispositivos móveis. Temos catalogo de produtos, cursos relacionados, empresas que estão contratando, dicas, vídeos e interação entre os usuários. BAIXEM AGORA NA PlayStore CLICANDO AQUI.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.