Técnico em Elétrica

Técnico em Elétrica - Click Petroleo e Gas

Essencial em todos os setores, o Técnico em Elétrica é uma ótima opção para que deseja uma carreira estável e com boa remuneração

Técnico em Elétrica ou Eletrotécnico é o profissional capacitado para executar atividades de manutenção de peças e equipamentos elétricos ou eletrônicos, não importando qual seguimento do mercado de trabalho ele atua, como por exemplo empresas de petróleo, industriais ou simplesmente prestadoras de serviços especializados.

Se você  deseja ser um Eletrotécnico, tenha em mente que você deve ser criterioso, trabalhar com perseverança e de forma que não haja erros em suas atividades, pois todos os equipamentos eletro-eletrônicos de seu ambiente de trabalho, ficarão sob sua responsabilidade.

Observe que quando falamos de um profissional Técnico em Elétrica, estamos falando na verdade de uma pessoa extremamente especializada. O trabalhador dessa área na verdade é um sub nicho da Engenharia Elétrica, que tem como objetivo estudar uma gama de circuitos e equipamentos elétricos, tratar da geração, transmissão, distribuição e armazenamento da mesma. Os principais tipo companhias que trabalham nesse tipo de seguimento profissional são eólicas, solares, termelétricas e hidrelétricas, com escopo principal na produção e geração de energia. Não importa qual empresa se trabalha, esse perito nas artes da eletricidades é necessário em todos os seguimentos da vida civilizada do mundo moderno.

Empresas que contratam Técnico em Elétrica

O Técnico em elétrica ou Eletrotécnico pode desenvolver atividades em empresas de metalurgia, construção/obras civis, no setor de telecomunicação, petróleo e gás e muitas outras.

No Brasil, as principais escolas ou instituições federais que ministram cursos nesse ramo são as escolas do IFF( Instituto Federal Fluminense), SENAI( Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), FAATESP e muitas outras instituição particulares autorizadas pelo MEC para prover cursos nesse setor.

A Média salarial de um Eletrotécnico, você poderá esta conferindo na tabela abaixo:

Média Salarial técnico em elétrotécnica

Para trabalhar na indústria de petróleo e gás, sobre tudo no seguimento offshore, o ideal é que o profissional desse ramo tenha Técnico em Eletrotécnica ou Engenharia Elétrica, tenha um bom bom inglês, porque a maior parte das empresas desse ramo são multinacionais. O artigo que eu falo da importância do inglês no mundo offshore pode ser muito interessante para você. Além disso, há cursos de capacitação que as empresas pedem como NR-10, NR-33 ,NR-35 e  IRATA para esse profissional em específico.

Se você quiser ficar por dentro de noticias e vagas de empregos no mundo do petróleo, curta nossa Fanpage e o nosso grupo.

Baixem o nosso aplicativo para Android, notícias e vagas de empregos na palma da mão com atualizações diárias, sempre focado em processos seletivos reais e com fontes de alta credibilidade. O app é leve e economiza muitos dados móveis, já que a maioria de nossos leitores acessam as nossas matérias em dispositivos móveis. Temos catalogo de produtos, cursos relacionados, empresas que estão contratando, dicas, vídeos e interação entre os usuários. BAIXEM AGORA NA PlayStore CLICANDO AQUI.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior

Deixe uma resposta