TechnipFMC fecha grande contrato com a Vallourec no Brasil para fornecimento de dutos rígidos

TechnipFMC Vallourec Mero 1 tubos risers contrato

A Vallourec Soluçoes Tubulares do Brasil foi premiada pela TechnipFMC no Brasil para fornecer cerca de 12.000 toneladas de tubos rígidos de aço sem costura com diâmetros externos de 8 “e 10″( POLEGADAS) para o campo de Mero 1, no pré-sal

A TechnipFMC e Vallourec  fecham  contrato de fornecimento de tubulações que serão utilizados na fabricação do sistema riser e flowline para interligação de 13 poços (6 poços de produção e 7 poços alternados de injeção de água), a serem instalados no campo do pré-sal Mero 1, que faz parte do gigante reservatório de Libra.  Libra ocupa uma área de 1.550 quilômetros quadrados, equivalente ao tamanho da cidade brasileira de São Paulo, com reservas recuperáveis ​​estimadas na faixa de 8 a 12 bilhões de barris de petróleo.

O Bloco Libra foi desenvolvido sob um contrato de consórcio com a Petrobras (40% de participação) como operadora, e com Shell (20%), Total (20%), CNOOC Limited (10%), CNPC (10%) e Pré-Sal. Petróleo – PPSA (empresa estatal, gestora do contrato do Consórcio Libra) como os demais parceiros do consórcio.

O campo de Mero está localizado a cerca de 180 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, em águas ultraprofundas e possui reservatórios carbonáticos de alta qualidade com alta produtividade esperada.

“Estamos muito orgulhosos por participar desse importante desenvolvimento petrolífero, estratégico para o Brasil e para a Vallourec. O contrato reflete o valor de nossa solução integrada para sistemas rígidos de risers e linhas de fluxo para campos de águas ultraprofundas. Este contrato confirma que a estratégia implementada pela Vallourec para fornecer aos clientes soluções de tubulação rígida é apropriada. Entendemos que o mercado atingiu um ponto de inflexão em que a demanda por risers rígidos aumentará. A essas profundidades e distância da costa, a linha rígida oferece a solução mais sustentável para a vida útil desses projetos ”, declarou Alexandre Lyra, vice-presidente sênior da América do Sul da Vallourec.

O fornecimento de tubos da Vallourec terá início no final de 2019.

O Brasil é um dos principais mercados e um dos principais pólos de produção e exportação da Vallourec. As atividades no Brasil compreendem duas principais áreas industriais:

  • Fabricação de tubos de aço, instalações de laminação e acabamento.
  • Duas empresas de serviços altamente especializadas para o mercado de O & G
  • Uma mina de minério de ferro e florestas plantadas de eucalipto.

Você pode gostar ⇒  TechnipFMC assina um grande contrato de serviços para o pré-sal no Campo de Lapa

Paulo Nogueira

About Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, com experiência no setor O&G em empresas nacionais e internacionais.